Polícia

Mulher tem o celular roubado ao cochilar no Transcol e ladrão é preso

A passageira acordou quando o suspeito puxou a bolsa para pegar o aparelho. Ao tentar fugir, ele foi parar na rua da DHPP da Serra e acabou detido

Foto: Thiago Soares

Uma passageira, de 35 anos, foi assaltada enquanto cochilava no ônibus do Transcol, pouco antes de chegar ao Terminal de Carapina. Ao perceber o criminoso, a vítima reagiu, o suspeito conseguiu fugir com o aparelho, mas foi preso em seguida nas imediações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e o celular recuperado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (19) e o transporte tinha como destino o Terminal de Carapina, na Serra. A vítima informou aos policiais que estava sentada e tirando um cochilo quando acordou com o suspeito puxando a bolsa. 

Ao perceber que era um assalto, tentou reagir e lutou contra o homem no coletivo, mas o assaltante, de 23 anos, conseguiu descer do veículo com o celular da vítima para tentar fugir.

No entanto, uma reviravolta na história fez com que o suspeito fosse preso e a vítima recuperasse o celular: durante a fuga, ele foi parar na rua da delegacia, próxima ao Terminal de Carapina, e acabou preso.

A vítima já havia reportado o crime aos policiais quando chegou no terminal e reconheceu o bandido, recuperando o celular.

Além disso, no momento da prisão, os policiais identificaram que o homem estava com uma faca escondida embaixo da roupa.

Por nota, a Polícia Civil informou que ele foi autuado por roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. 

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) confirmou que o suspeito já tinha passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas. 

LEIA TAMBÉM: Advogado tem carro roubado ao reduzir a velocidade para passar em quebra-molas

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).