Polícia

Parentes e amigos de vendedora morta em Cariacica fazem protesto e pedem justiça

Marileide Jesus da Silva, de 42 anos, foi encontrada com sinais de estrangulamento na última segunda-feira (5), em Cariacica

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Revolta e pedido por justiça marcaram a manhã deste sábado (10) nas ruas de Cariacica. Familiares e amigos da vendedora de roupas e jóias Marileide Jesus da Silva, de 42 anos, assassinada dentro de casa, realizam um protesto no trevo dos bairros Bela Vista e Castelo Branco.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O crime foi descoberto na última segunda-feira (5), quando a vendedora foi encontrada morta dentro de casa com sinais de estrangulamento, no bairro Santa Paula, em Cariacica. 

Familiares arrombaram a porta da casa porque estavam sem notícias de Marileide, conhecida como Nega, há dois dias. Eles suspeitam que o autor do crime seja o companheiro da vítima, de 28 anos. 

Foto: Montagem / Folha Vitória

Segundo os parentes da Marileide, o homem não foi mais visto após o caso. O relacionamento teria durado sete meses. 

No protesto na manhã deste sábado, parentes e amigos usaram blusas brancas e carregavam balões brancos. "Nós queremos justiça. A gente não se conforma", disse Mariléia Jesus da Silva, irmã da vítima.

"Queremos que a polícia fale alguma coisa pra gente. Infelizmente não temos nada, temos o vídeo do companheiro dela e até agora não tem nada contra ele", declarou Mariosvaldo Jesus da Silva, irmão da vendedora.

Uma outra irmã, Marizete Jesus da Silva, declarou: "Ele interrompeu os sonhos dela, mas nós estamos aqui como família para lutar por justiça. A nossa irmão não merecia isso". 
Foto: Reprodução TV Vitória

Companheiro usou moto da vítima após o crime

A família informou à TV Vitória/Record que o companheiro apareceu em uma câmera de videomonitoramento no último domingo (4) usando a moto da mulher. Neste dia, eles já não tinham notícias da vítima.

As imagens foram passadas para a Polícia Civil. O veículo tem rastreador e foi encontrado em Domingos Martins, na região Serrana do Estado.

Polícia diz que investigação está avançada

Por nota, a Polícia Civil informou que as diligências foram iniciadas assim que o fato ocorreu e o Inquérito Policial segue em andamento na Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

Além disso, estão sendo realizadas oitivas, perícia de local de crime e outras ações inerentes à investigação, que está avançada.

"Destacamos que os policiais estão trabalhando com afinco, todos os dias, com objetivo de prestar o melhor serviço aos parentes das vítimas, não só desse caso, mas de todos que possuem inquérito em aberto na delegacia", diz a nota.

LEIA TAMBÉM: Quem são os envolvidos no esquema que movimentou mais de R$ 400 mil em presídio de Viana

*Com informações de Paulo Rogério, repórter da TV Vitória/Record.