'Até onde a gente vai parar?', lamenta parente de jovem assassinada na frente do filho em Vitória
O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (18); o ex-companheiro da vítima, principal suspeito, foi preso em flagrante
A família da jovem Julia Mendonça, de 18 anos, assassinada a facadas na noite de quarta-feira (18), no bairro Maria Ortiz, em Vitória, está chocada com o crime e pede por justiça. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da mulher, o estudante de Direito Caio Miranda Carvalho, de 20 anos.
Parentes de Julia estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória nesta quinta-feira (19) e fizeram o reconhecimento da vítima.
De acordo com a família, a jovem foi assassinada com facadas no peito, na frente do filho do casal, um menino de 1 ano e 8 meses.
Julia morava com uma amiga e o filho no bairro Maria Ortiz, na capital. De acordo com os parentes da vítima, quando a amiga de Julia chegou em casa se deparou com Caio com uma botija de gás em cima da barriga. "A cena que a gente ficou sabendo ´é que ele, depois de ter matado ela, tentou se matar, alegando que tinha dado uma facada nele mesmo, mas não tinha nada nele", disse uma familiar, que não quis se identificar.
Ainda segundo os parentes, o bebê do casal presenciou tudo e foi encontrado chorando muito, sobre o corpo da mãe, que já estava morta.
O assassinato da jovem chocou a família. De acordo com eles, o casal se conheceu numa igreja e, pelo que sabiam, a relação tinha altos e baixos, mas no geral era tranquila.
"Ninguém tá acreditando. Uma menina que acabou de enterrar a mãe, uma menina que era o braço direito da irmã... Mais um feminicídio, né? Mais um pro índice. Até onde a gente vai parar?", lamentou.
Caio foi preso em flagrante e o bebê do casal foi levado para um hospital, mas passa bem. Agora, ele ficará sob os cuidados da tia e do avô, pai de Julia.
* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vit´ória / Record TV