Polícia

Nova contagem: polícia eleva para dez o número de pessoas baleadas na Vila Rubim neste domingo

Quatro homens em duas motos passaram atirando contra as pessoas que vivem em situação de rua na região, no Centro de Vitória

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas por tiros na tarde deste domingo (15) na Vila Rubim, em Vitória.  O  crime aconteceu na Rua Construtor Vitorino Teixeira, por volta das 12h50. 

As primeiras informações fornecidas pela Polícia Civil indicavam oito baleados. Depois, em nova nota foram nove vítimas informadas. Mais tarde, por volta das 20 horas, um terceiro comunicado apontou as dez vítimas. Todos as notas mantiveram a informação de um óbito.

Segundo testemunhas, quatro homens em duas motos passaram atirando contra as pessoas que vivem em situação de rua na Vila Rubim. 

De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa morreu, outra passa por uma cirurgia e as outras seis estão internadas. As vítimas foram socorridas pelo Samu.

Imagens que circulam na internet mostram vítimas ensanguentadas no chão. Uma vídeo registra o momento em que uma pessoa foi levada para receber atendimento médico no Centro de Vitória.

VÍDEO

Imagens de circuito de videomonitoramento mostram o momento exato em que quatro homens, em duas motos, passaram atirando.

Imagens que circulam na internet mostram vítimas ensanguentadas no chão. Segundo uma moradora da região, a via está sempre cheia de moradores que são usuários de drogas.

Quatro pessoas foram socorridas e levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Vitória, que fica bem ´pr´óximo ao local do crime. Uma mulher morreu assim que deu entrada na unidade hospitalar, e um homem é o ferido mais grave. Ele tem 50 anos, está no São Lucas e levou três tiros.

Uma mulher que está grávida de cinco meses foi uma das baleadas. Ela levou um tiro de raspão no braço e diz que viveu momentos de terror.

Buracos de bala podiam ser vistos nos portões das casas. Cápsulas de munição também foram encontradas. A polícia conseguiu identificar, até o momento, sete das nove vítimas.

Com informações de Laércio Campos, da TV Vitória/ RecordTV