Polícia

Suspeito de causar acidente que matou universitária em Vila Velha tem prisão preventiva decretada

Wilker Wailant participou de audiência de custódia neste sábado (7) e segue preso no Centro de Triagem de Viana

Foto: Reprodução

O motorista suspeito de matar a jovem Ramona Bergamini Toledo, de 19 anos, teve a prisão preventiva decretada neste sábado (7) em uma audiência de custódia, de acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). 

Wilker Wailant, de 36 anos, foi levado para o Centro de Triagem de Viana na sexta-feira (06) depois de ter recebido alta de um hospital de Vila Velha, onde estava internado e acompanhado por escolta policial. Segundo a polícia, Wilker estaria dirigindo sob efeito de bebida alcoólica quando atingiu Ramona. Ele foi autuado em flagrante e vai responder por homicídio culposo. 

Relembre o caso

Foto: Reprodução / Instagram

Ramona morreu após o carro dirigido por Wilker invadir a contramão e bater de frente com a moto da jovem. Ela estava parada em um semáforo, na Avenida Carlos Lindenberg, na altura do bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha.

Ramona era de Pancas, no norte do Estado, e, segundo a família, era filha única. A família decidiu sepultá-la no município do interior.

A jovem estudava Fisioterapia em uma universidade particular de Vila Velha e trabalhava fazendo entregas, de moto, para um aplicativo de alimentação. Ela morreu enquanto estava trabalhando.

Leia também:

>> Motorista envolvido em acidente que matou universitária em Vila Velha é levado para presídio

>> ‘Ela iria fazer a cerimônia do jaleco. Hoje vim colocar a roupa de enterrar minha filha’, disse mãe de motociclista morta

>> Durante protesto, carro de motorista que atropelou e matou universitária é pichado de ‘assassino’

>> Amigos de universitária morta em grave acidente na Lindenberg lamentam: ‘Ramona era uma pessoa de luz’