Polícia

VÍDEO | Avaliada em R$ 5,5 milhões: cocaína encontrada em navio no ES seria enviada para a Holanda

A apreensão, segunda a polícia, confirma que o Espírito Santo está rota do tráfico internacional de cocaína

Um total de 53 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal no domingo (06). A droga estava escondida no casco de um navio, atracado em Aracruz, que seguiria para a Holanda com uma carga de celulose.

A Polícia Federal acredita que o entorpecente veio de fora do país. A logística para encontrar a droga foi de alto custo. A apreensão, segunda a polícia, confirma que o Espírito Santo está rota do tráfico internacional de cocaína. 

A importante operação resultou em um altíssimo prejuízo para a quadrilha envolvida. O valor pode chegar a um milhão de euros, mais de R$ 5,5 milhões.

Ninguém foi preso, no entanto, a embarcação que estava rodando em volta do navio já foi identificada. Tudo ainda está sendo investigado, mas a Polícia Federal desconfia de quem pode estar por trás de toda operação de transporte da droga.

Foto: Reprodução

Quadrilha já era investigada pela PF

Apesar das desconfianças dos tripulantes, a quadrilha já vinha sendo investigada pela Polícia Federal. Desde o final do ano passado, quando 890 quilos de cocaína foram apreendidos na Grande Vitória, parte também estava no casco de uma embarcação que pertence a um boliviano, identificado pela polícia.

Ele foi preso na madrugada do dia 11 de janeiro, no Porto de Santos, em São Paulo. Os policiais civis do Departamento de Investigações Criminais realizavam vigilância no local, em razão de investigação que indicava a colocação de uma carga de cocaína em um dos navios aportados.

Após algumas horas, dois homens foram vistos se aproximando do cais na margem direita do porto e, ao perceberem a presença dos policiais, fugiram em direções opostas.

Um deles, justamente o estrangeiro identificado pela Força-Tarefa de Segurança Pública que estava foragido, foi perseguido e preso. Ele vestia traje de mergulhador e foi encaminhado para um presídio local.

"Policiais civis da Baixada Santista efetuaram a prisão do foragido da Justiça na Operação Morgan. A Força-Tarefa de Segurança Pública identificou o estrangeiro responsável pela fixação de drogas nos cascos de navio na Baía de Vitória no mês passado. No dia da sua prisão, ele estava com roupa de mergulho, o que indica que o mesmo continua na atividade criminosa de inserção de drogas em cascos de navios em outras localidades", explicou o delegado Bruno Zane.

Saiba mais: Estrangeiro que fixou 890 kg de cocaína em navio do ES é preso usando roupa de mergulho em SP

Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV



Pontos moeda