Polícia

"Ele queria ser bombeiro" diz mãe sobre adolescente morto ao sair para comprar pão em Cariacica

O crime aconteceu na manhã do último sábado (26), no bairro Flexal, em Cariacica

Foto: TV Vitória

No último sábado (26), um adolescente de 14 anos foi assassinado quando voltava da padaria, no bairro Flexal, em Cariacica. Ele foi atingido por, pelo menos, 10 tiros na esquina da casa onde morava. A mãe do adolescente, que preferiu não ser identificada, afirmou, em entrevista à TV Vitória/Record TV, que ele a ajudava muito, ia da escola para casa, ia para igreja, era muito prestativo e inocente. “Ele andava sempre acompanhado do pai e tinha o sonho de ser bombeiro”, disse.

Ficam as memórias de uma mãe que perdeu o filho mais novo para a violência. A mulher afirma que chegou a ouvir os disparos da sala da própria casa, e entrou em desespero. Em seguida, ao correr para ver o que tinha acontecido, viu o filho baleado.

“Eu só vi quando ele escorou no muro e caiu. Quando cheguei perto dele, ele só respirou e eu fiquei ali” conta a mãe sobre os últimos momentos com o filho.

A família do adolescente afirmou que ele tinha saído cedo para comprar pão, e que tinha uma consulta marcada no dentista. Ele já estava chegando em casa, mas quando virou na esquina na rua onde mora, dois homens passaram em uma moto e atiraram várias vezes.

A mãe também contou as últimas memórias do filho, que queria ser bombeiro. Contou que acordava os filhos com um a frase “vamos levantar, meus amores!” e que o filho mais novo “ficava nervosinho” e que ela dizia amá-lo ainda mais desse jeito.

Agora, ela se apega ao filho mais velho e à religião, para conseguir forças para seguir em frente. “Eu preciso ser forte, porque eu ainda tenho outra metade de mim para terminar de criar. Isso acaba com a gente” disse a mãe.

O que diz a polícia

De acordo com a polícia, acredita-se que os suspeitos sejam do Morro do Quiabo. “Identificamos sim o conflito envolvendo esse bairro. São organizações diferentes, passaram para gente que vieram aqui, porém, não encontraram quem eles estavam procurando e cometeram o crime contra o inocente” disse o sargento Teodoro da Polícia Militar.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini da TV Vitória/ Record TV