Polícia

Fim de semana violento: pelo menos 6 mortes são registradas no ES

Crimes foram registrados em Vitória, Serra, Cariacica e em cidades do interior do Espírito Santo

Foto: Maxim Hopman / Unplash

O fim de semana foi violento no Espírito Santo. Desde a última sexta-feira (04), pelo menos seis mortes foram registradas em diversas cidades da Grande Vitória e do interior do Estado.

Na Serra, uma mulher confessou ter matado o próprio filho e escondido o corpo em lençóis debaixo da cama. A informação foi confirmada pelos policiais que atenderam a ocorrência. A suspeita contou que matou o filho porque ele teria a respondido mal.

O crime aconteceu na casa da família, no bairro Nova Carapina II, na Serra. A morte da criança de 7 anos teria acontecido na última sexta-feira (04), mas o corpo só foi encontrado na manhã de domingo (06).

Testemunhas contaram para a polícia que a suspeita tem cinco filhos e estava grávida do sexto. Apenas a vítima e um dos irmãos morava com a mulher. O pai do menino assassinado está preso no Paraná. Os outros filhos viviam com os pais e passavam apenas alguns dias na casa da suspeita.

Leia também: Mãe que matou filho de 7 anos asfixiado está grávida e escondeu corpo embaixo da cama por 3 dias

Em Piúma, um jovem de 25 anos foi assassinado a facadas na madrugada de sábado (5). A vítima, identificada como Jarbson Pinus dos Santos, morreu em casa após ser esfaqueado no meio da rua.

De acordo com informações passadas pela Polícia Civil, o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Piúma. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Em Linhares, no Norte do Estado, no final da noite de sábado, uma mulher foi assassinada a tiros no bairro Aviso. Ela estava sentada em uma poltrona que fica na rua Lastênio Calmon.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Linhares. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

No Noroeste do Espírito Santo, em Colatina, policiais militares foram acionados para irem a um campo de futebol, no bairro Barbados, na madrugada de domingo (06). No local, havia um homem caído em frente ao vestiário, vítima de disparo de arma de fogo, e possivelmente morto.

A equipe foi ao local e constatou o fato. Em uma bolsa, que estava na cintura da vítima, havia 35 pedras de crack, 11 papelotes de cocaína, um real, um celular, um cordão, um isqueiro e um maço de cigarros. 

Populares disseram que por volta das 22 horas de sábado, ouviram disparos de arma de fogo, porém não conseguiram identificar quem tinha efetuado. 

Em Vitória, também na madrugada de domingo, policiais militares foram acionados para irem ao Morro do Quadro, pois segundo informações, havia ocorrido um homicídio na região. A equipe foi ao endereço indicado e encontrou a vítima de disparo de arma de fogo. 

Também na capital, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de encontro de cadáver, na tarde de domingo, no bairro Resistência, em Vitória. A equipe chegou ao local e encontrou o corpo dentro de uma lagoa na pedreira. O homem foi retirado e deixado aos cuidados da Polícia Civil.

No bairro Graúna, em Cariacica, dois homicídios foram registrados neste domingo. Um deles aconteceu após suspeitos invadirem uma casa e dispararem diversas vezes. O crime aconteceu na frente de toda família, inclusive seis crianças presenciaram a cena.

Próximo ao local, um adolescente de 17 anos também foi morto. Ele teria ido visitar um amigo e foi surpreendido por dois homens, que passaram e atiraram, pelo menos, 25 vezes.

Leia também: Cerca de 40 kg de cocaína são apreendidos em navio que sairia do ES para a Europa

Pontos moeda