Polícia

Homem coloca fogo no carro da ex-mulher e acaba preso na Serra

A vítima tinha uma medida protetiva contra o homem, com quem viveu junto por 12 anos e teve três filhos

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem, de 33 anos, foi preso suspeito de atear fogo no carro da ex-mulher. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (31), em Vila Nova de Colares, na Serra. O veículo estava estacionado na frente da casa da vítima e ficou destruído. As chamas só foram controladas após a chegada do Corpo de Bombeiros. 

De acordo com os familiares, a mulher possui uma medida protetiva contra o homem. A decisão judicial teria sido determinada, após a mulher sofrer agressões e ameaças.

O relacionamento entre a vítima e o suspeito durou 12 anos. Juntos, eles tiveram três filhos, que presenciaram quando o pai colocou fogo no carro da ex-companheira. Há dois anos, a mulher pediu a separação, mas, segundo ela, o ex-marido nunca aceitou.

LEIA TAMBÉM: Homem reage a assalto e acerta cabeça de suspeito com uma enxada em Viana

Segundo a família da vítima, na noite desta quarta, o suspeito foi até a casa da ex-mulher e levou os três filhos para lanchar. Já de madrugada, o homem voltou com apenas dois filhos. A ex-esposa saiu para buscar as crianças. O suspeito teria ficado exaltado e colocado fogo no carro da ex-mulher.

Essa madrugada ele colocou fogo no meu carro, que eu usava para trabalhar e levar meus filhos para escola. É doloroso. Você tentar se reerguer sozinha, ser mãe e pai, porque o pai não ia pagar pensão. O que mais doí é olhar pra mim e saber que, em algum momento da minha vida, escolhi me relacionar com uma pessoa assim“, desabafou a vítima.

Enquanto o fogo consumia o carro, a jovem e os filhos ficaram dentro de casa. Quando a mulher percebeu que o suspeito havia ido embora, ela contou com a ajuda do pai para tentar controlar o incêndio. 

Dói ver minha filha correndo para pegar água para apagar o fogo. Dói ver minha filha gritando para eu entrar em casa para o pai não me matar. Isso dói“. 

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Os militares encontraram o suspeito em casa. Joberio Silvares confessou o crime e foi preso em flagrante. 

A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de dano ao patrimônio e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.