Dois homens foram presos em flagrante e dois canhões utilizados para caça de animais foram apreendidos durante a “Operação Fauna Viva”, deflagrada na sexta-feira (25), com o objetivo de coibir a prática da caça de animais silvestres nas reservas naturais de Sooretama e Linhares.
Durante a ação da Delegacia Regional de Linhares, em conjunto com as Delegacias de Polícia de Sooretama e de Rio Bananal, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em casas no município de Sooretama.

Nas residências, foram encontrados diversos animais silvestres mortos. Em uma das casas, os policiais localizaram um homem de 39 anos que estava com um tatu.
Leia também: Jovem dá ‘mata-leão’ em suspeito de importunação sexual em ônibus do Transcol
Já em outra residência, a equipe flagrou o exato momento em que um homem de 46 anos estava limpando vários animais silvestres mortos, sendo dois tatus, uma paca e duas aves mutum. No local, os policiais apreenderam canhões usados para caçar e munições.
“Nossa região é composta por uma biodiversidade importante no ecossistema capixaba e Linhares é o município com maior extensão territorial do Espírito Santo. Por isso, deflagramos a operação nesta sexta-feira, já que muitos criminosos aproveitam as reservas naturais para realizarem a caça ilegal”, informou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabricio Lucindo.
O suspeito de 39 anos foi autuado em flagrante por crime ambiental. Já o homem de 46 anos, foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e por posse ilegal de munições. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional.
Leia também:
>> VÍDEO | Bandidos roubam carro em Vila Velha, são perseguidos, batem em muro e fogem em Cariacica
>> Júri absolve acusados de mandar matar diretor do Sine de Nova Venécia