Um suspeito de cometer um assalto morreu após ser baleado por um major da Polícia Militar, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. O rapaz chegou a ser socorrido e levado para o Pronto-Atendimento de Carapina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso aconteceu no domingo (13), perto de muitos comércios. Segundo o major envolvido no caso, ele e a esposa passavam de carro pelo trecho, quando viram um homem correndo atrás de uma pessoa.
Diante disso, o militar contou que parou o veículo, na tentativa de entender o que estava acontecendo, e ouviu o homem gritar “pega ladrão”. Neste momento, o policial percebeu que ele era vítima de um roubo.
Leia também: Morte de sargento: quase um mês após o crime, polícia conclui investigações
O major conseguiu visualizar o suspeito e teria se identificado como policial, dando a ele voz de prisão. No entanto, segundo o major, o suspeito não obedeceu, levou a mão à cintura e sacou uma arma.
O militar contou ainda que tentou deter o homem, ordenando que ele largasse a arma, mas o rapaz teria resistido à prisão e apontou o revólver em direção ao major. Com isso, o militar decidiu atirar.
O suspeito, identificado como Michael Jhonatan Dias, de 27 anos, foi ferido por um único disparo na perna direita. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Atendimento de Carapina, onde passou por atendimento com a médica de plantão.
A profissional disse que o rapaz perdeu muito sangue, sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo.
Na delegacia, o major contou que o disparo foi feito com a arma particular. Disse também que o suspeito baleado roubou um motorista de aplicativo. Segundo os policiais, o suspeito estava com uma arma falsa.
O major, o motorista e a vítima do assalto foram ouvidos no DPJ da Serra. Até o momento, não há mais detalhes sobre a ocorrência.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Suellen Araújo.
Leia também: Jovem é morto com tiro na cabeça durante abordagem na Serra; PM e família dão versões diferentes