Um condomínio localizado no bairro Jardim Camburi, em Vitória, foi alvo de criminosos na madrugada deste sábado (05). De acordo com a polícia, um dos suspeitos foi preso na semana passada pelo mesmo crime.
Câmeras de videomonitoramento registraram a ação dos indivíduos. Um morador contou que ao sair do apartamento e descer, encontrou o portão do edifício quebrado. Os suspeitos forçaram o portão e entraram na garagem utilizando um pequeno espaço.
Moradores contaram também, que a síndica do condomínio enviou mensagens em um grupo de contando sobre o ocorrido.
Leia também: Suspeito de matar jovem em Vila Velha já foi preso 22 vezes em menos de 4 anos
Logo após o crime, a Polícia Militar foi acionada. A síndica e alguns moradores conversaram com os militares. Um sargento teria pedido para olhar as imagens, e ao ter acesso aos registros, reconheceu um dos envolvidos no furto.
Segundo a testemunha, os militares relataram que na última terça-feira (1º), outro prédio no mesmo bairro foi arrombado pelos mesmos suspeitos. O militar que atendeu a ocorrência desta madrugada, era o mesmo policial que tinha atuado no caso.
De acordo com a PM, há alguns meses que o bairro Jardim Camburi tem registrado furtos de bicicletas em condomínios e em pontos comerciais. Assim como aconteceu no primeiro dia deste mês, a polícia agiu rápido e localizou um dos criminosos.
De acordo com um dos síndicos do condomínio, um dos suspeitos de ter invadido o prédio nesta madrugada foi encontrado ainda no bairro Jardim Carapina, na Serra. O rapaz tem 21 anos e contou que vendeu às duas bicicletas por R$ 200. O jovem foi preso novamente e levado para o DPJ de Vitória.
*Com informações dos repórteres Fábio Gabriel e Suellen Araujo, da TV Vitória/Record TV.