Polícia

Suspeitos de assassinar estudante de 19 anos em Vila Velha são presos

A prisão, efetuada pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, aconteceu na tarde de quinta-feira (3), no bairro Santa Mônica

Foto: Divulgação

Dois homens, de 18 e 21 anos, foram presos por suspeita de envolvimento na morte do estudante Jhordyuri de Almeida Benincá, de 19 anos. A prisão, efetuada pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, aconteceu na tarde de quinta-feira (3), no bairro Santa Mônica. 

A morte do jovem, que era jogador de vôlei e trabalhava como ajudante de mecânico, aconteceu na noite de quarta-feira (2), no mesmo bairro em que os suspeitos foram presos. 

O crime foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram a vítima andando na rua, ao lado de um outro homem. 

Em seguida, criminosos armados chegam atirando. O homem que estava com Jhordyuri consegue correr, mas o rapaz cai no chão e é atingido por outros disparos.  Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Guerra do tráfico teria motivado crime

Segundo a família, Jhordyuri saiu de casa para ajudar um amigo e era inocente. As primeiras informações dão conta de que os disparos ocorreram por causa da guerra do tráfico de drogas no bairro. Rivais teriam ido ao local atirar contra qualquer um que estivesse na rua

A guerra, de acordo com moradores, acontece contra rivais do bairro Ibes, também em Vila Velha, e estaria intensa nas últimas semanas. Em fevereiro, dois homicídios ocorreram em Santa Mônica e outro no Ibes, onde três pessoas foram baleadas.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Mais informações sobre a prisão dos suspeitos serão passadas em coletiva nesta sexta-feira (04), na Chefatura de Polícia Civil. 

Saiba mais: 

>> Vídeo mostra momento em que estudante é executado a tiros em Vila Velha

>> Estudante de 19 anos é assassinado no meio da rua em Vila Velha

Pontos moeda