Três suspeitos de envolvimento em homicídios foram presos durante uma operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, na manhã desta terça-feira (22), no Morro do Jaburu, em Vitória.
O objetivo da operação era desarticular uma organização criminosa responsável por assassinatos na Capital, que também teria participação em um duplo homicídio em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
A operação da Polícia Civil, por meio das divisões de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória e Aracruz, foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Sejus, Guarda Municipal de Vitória, além de outras unidades da PCES.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), cerca de 100 policiais participaram da ação. Ao todo, era previsto o cumprimento de cinco mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão.
Leia também: VÍDEO | Granada é encontrada na porta de casa e polícia isola rua em Vila Velha
Além três detidos, um revólver, uma pistola, carregadores, drogas e 13 radiocomunicadores foram apreendidos pela polícia durante a operação.
Segundo o delegado da DHPP, Marcelo Cavalcanti, as apreensões desmobilizam uma central de comunicação do tráfico de drogas.
Ele ressaltou a investigação integrada entre as delegacias de Vitória e Aracruz, visto que essas organizações criminosas estariam aumentando suas áreas de influência através de uma rede de contatos.
Na parte final da operação, um helicóptero do Notaer sobrevoou a região em busca de possíveis suspeitos que estivessem tentando fugir. O secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Ramalho, também participou da operação.
Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriel Cavalini.
Saiba mais: Operação em Vitória: polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de homicídios