Polícia

Com tornozeleira eletrônica e uniforme de empresa, homem armado é preso em Vila Velha

A polícia chegou até o suspeito após receber uma denúncia de que cinco homens estariam traficando drogas em uma rua do bairro Aribiri

Foto: Alice Mourão/ TV Vitória

Um homem com tornozeleira eletrônica foi preso com uma arma na noite desta quarta-feira (15) no bairro Aribiri, em Vila Velha. O suspeito usava um uniforme de uma empresa que presta serviço de fornecimento de água para o Estado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A polícia chegou até Victor Hugo, de 24 anos, após receber uma denúncia de que cinco homens estariam traficando drogas em uma rua próximo ao canal que passa pelo bairro.

De acordo com a denúncia, os suspeitos estavam armados. Quando os militares entraram na rua, encontraram apenas Victor Hugo. Ele disse aos policiais que estava armado para se proteger e afirmou que não trabalha na empresa, mas não explicou como teria conseguido o uniforme.

LEIA TAMBÉM: Homem inventa história para atrair vizinha e mata mulher a facadas na Serra

Segundo a polícia, ele confessou que estava fazendo a segurança do ponto de drogas. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Outro homem foi detido com uniforme de prestadora de serviços em Vila Velha

Em outra ocorrência, a polícia prendeu um homem de 29 anos. Elvis Ribeiro de Paula é suspeito de furtar uma bicicleta no bairro Soteco na tarde de quarta-feira (15). O homem estava vestido com um uniforme de uma companhia elétrica. 

Ele disse que trabalha na empresa há cerca de dois meses e que cometeu o crime porque estava precisando. Em nota, a EDP disse que o homem não faz parte do quadro de colaboradores. Ele foi autuado em flagrante por furto e também foi encaminhado ao presídio.

LEIA TAMBÉM: Justiça nega pedido de soltura da mãe investigada pela morte do filho

A dona da bicicleta, uma mulher de 55 anos, contou que ficou em estado de choque quando viu o criminoso indo embora com a bicicleta dela.

A reportagem procurou as empresas dos uniformes que os dois suspeitos usavam. O texto será atualizado quando recebermos um posicionamento.

*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV.