Polícia

Homens são mortos a tiros por ocupantes de um carro preto na Ilha do Príncipe

Comandante da PM, Douglas Caus, diz que mortes aconteceram por causa de brigas entre facções criminosas; carro foi visto indo para o Morro do Quadro

Foto: Reprodução TV Vitória
Polícia Militar está na Ilha do Príncipe após tiroteio num beco do bairro que deixou dois homens mortos

Dois homens foram mortos a tiros na tarde desta quinta-feira (15), no bairro Ilha do Príncipe, em Vitória. Segundo testemunhas, tudo ocorreu num beco da região, num local conhecido por ser um ponto de tráfico de drogas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os moradores disseram que, por volta das 15h30, homens desconhecidos subiram o morro em um carro preto, saíram do veículo e começaram a atirar. Foram mais de 40 disparos. 

Os dois mortos não tiveram as identidades informadas. Câmeras de videomonitoramento mostraram o veículo suspeito seguindo em direção ao Morro do Quadro, após o crime.

Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória

A Polícia Militar reforçou sua presença na região. As aulas, numa escola municipal, foram suspensas e os  alunos dispensados. 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, disse que as mortes ocorreram por causa de rivalidade entre facções criminosas. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Coronel Douglas Caus
"Temos notícia de que é uma guerra entre o Primeiro Comando de Vitória e a Família Capixaba. É uma disputa territorial. Nós já estamos saturando aquela região com a Força Tática do Primeiro Batalhão e durante toda a madrugada vamos tentar identificar essas pessoas e faremos um patrulhamento com o Batalhão de Missões Especiais", planeja.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de vender carros de luxo adulterados no ES é preso

A ocorrência ainda está em andamento e nenhum suspeito foi preso. 

Imagens de câmeras da Prefeitura de Vitória serão usadas para ajudar a identificar os participantes do ataque. 

Segundo a Secretaria de Educação de Vitória, as aulas na escola na Ilha do Príncipe estarão mantidas nesta sexta-feira (17).

Secretário de Defesa Social participa de operação na Ilha do Príncipe

O secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho, acompanhou, na noite desta quinta-feira, a operação de reforço policial na Ilha do Príncipe.

O bairro foi local de um duplo homicídio nesta tarde, quando homens dirigindo um carro preto atiraram em dois rapazes num beco. Câmeras de videomonitoramento flagraram a fuga dos suspeitos.

"Vieram num veículo e a câmera pega apenas um indivíduo de camisa branca descendo o beco. Vamos buscar informações com a comunidade, no 181 e por intermédio do nosso Cerco Inteligente de Veículos. Pela tecnologia, identificando placa e modelo de veículo, conseguiremos chegar nesses indivíduos", explicou.

A Polícia Civil também realizou diligências e reforça a segurança no local, com policiais em escala extra.

* Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record TV