Suspeito de matar médico no ES escondeu notebook e celular da vítima em matagal
Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, foi morto a facadas dentro de seu apartamento. Pertences dele foram encontrados em um matagal, horas após o crime
Além de matar a facadas o médico Aloísio Vieira Silva, na manhã de domingo (26), em Montanha, no Norte do Espírito Santo, o suspeito de cometer o crime também roubou o carro e outros pertences da vítima, como notebook e um celular.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em coletiva na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Civil apresentou mais detalhes sobre o caso e divulgou um vídeo em que mostra Carlos Magno Santos Santana, preso horas após o crime, levando os policiais até o local onde ele teria escondido os objetos do médico.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Montanha, Eduardo Mota, os pertences foram encontrados em um matagal, que fica entre a BR-101 e a entrada de Conceição da Barra.
"Tudo indica que ele tenha escondido esse material no mato. Desde a prisão, ele confessou o crime e, nessa conversa, ele indicou onde estariam os pertences da vítima. No momento da prisão, ele estava com a carteira da vítima e, dentro dessa dinâmica, ele já levou até o local onde estariam os materiais subtraídos", disse o delegado.
Vídeo mostra suspeito saindo de apartamento
Imagens de uma câmera de videomonitoramento flagraram o momento em que Carlos Magno sai do apartamento da vítima carregando uma mochila, um chapéu e, em seguida, entra no carro do médico.
O suspeito foi preso cerca de 8 horas após o crime. Ele chegou a postar vídeos nas redes sociais dentro do carro da vítima, sorrindo e usando o chapéu do médico.
O homem foi preso em uma ação conjunta da Polícia Militar e Civil e confessou ter matado o médico com uma faca após marcar um encontro por meio de um aplicativo de relacionamento.
Suspeito foi encontrado pela polícia dentro de bar
A polícia chegou até Carlos Magno graças a uma denúncia anônima, que apontou que além de já ter sido visto dias antes em Montanha, o suspeito estaria ostentando nas redes sociais com o carro da vítima, um Chevrolet Onix, placa PRP1H57.
A partir dessa informação, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil analisaram imagens de câmeras de videomonitoramento e investigaram a localização de Carlos Magno por meio das ferramentas disponíveis.
Os policiais fizeram buscas e encontraram Carlos Magno dentro de um bar. Durante a busca pessoal, foram encontradas a carteira da vítima, com documentos e cartões, bem como as chaves do veículo roubado, que estava estacionado junto à praça.
Segundo o Sistema Integrado de Inteligência da Segurança Pública do Espírito Santo (Sisp-ES), o suspeito tem histórico criminal por tráfico de drogas, estelionato, furto e roubo.
Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e liberado para os familiares.
Leia também: Morte de médico: vídeo mostra suspeito saindo de apartamento com pertences da vítima