Polícia

Mulher coleciona boletins de ocorrência e relata ameaças de agressões do ex-marido

A vítima conta que não tem um dia de paz desde que terminou a relação com o ex

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma mulher que já foi alvo de agressões relata que, agora, é ameaçada pelo ex-marido. Segundo a vítima, ela já coleciona boletins de ocorrência de descumprimento de medida protetiva. Desesperada, a mulher disse que não sabe mais o que fazer. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A vítima, de 31 anos, tem medo de ficar na própria casa. Ela prefere não ser identificada, mas conta que não tem um dia de paz desde que terminou a relação com o ex.

A mulher contou que conheceu o homem quando tinha apenas 17 anos. Eles namoraram por três anos e, depois deste tempo, resolveram casar. No início, a relação, segundo ela, era boa.

Sempre foi uma pessoa muito prestativa. Me ajudava em tudo o que eu precisava, nunca deixou faltar alimento, mas, em questão de agressividade, sempre foi uma pessoa explosiva“, contou. 

LEIA TAMBÉM: Corpo de mulher morta pelo marido é enterrado em Vila Velha

O casal, que viveu junto por 13 anos, sempre teve altos e baixos. Foram, ao todo, nove separações. Da relação, nasceu uma menina que atualmente está com 11 anos. A mulher conta que o casamento começou a desandar quando ela estava grávida. Foi durante a gestação que, segundo ela, o homem a agrediu pela primeira vez. 

Ele deu um soco na minha boca.”

No ano passado, a mulher decidiu terminar o relacionamento por telefone, pois tinha medo da reação do ex em uma conversa pessoalmente. Ela contou que chegou a ficar escondida na casa de amigos e familiares após o término. 

Começou no ano passado. Em setembro, descobri traições dele e comecei a reunir provas. Em dezembro, tomei a decisão da separação e, a partir daí, não tive mais paz. Ele me ameaçou, falou que é capaz de tudo se descobrir que eu estou com outra pessoa“, contou. 

LEIA TAMBÉM: Diretora de presídio é investigada após detento furtar arma e sequestrar homem no ES

Sem poder trabalhar, por medo de ser seguida pelo ex, a vítima foi morar com a mãe. Mesmo assim, continuou sendo procurada pelo suspeito. O ex-marido, que é pedreiro, já a seguiu até a igreja e chegou a invadir o local. 

A vítima contou que no último fim de semana o homem novamente descumpriu a medida protetiva. Segundo a mulher, ele foi até a casa da ex e tentou reatar a relação, mas como a mulher não quis, ele a ameaçou de morte. Desesperada, ela não sabe mais o que fazer.

LEIA TAMBÉM: Dono de agência de turismo é preso em Colatina por vender pacotes falsos

A reportagem da TV Vitória/Record TV tentou contato com o suspeito, mas as ligações caíram na caixa postal ou não foram atendidas. 

Em nota, a Polícia Civil informou que todos os descumprimentos de medidas protetivas são comunicadas ao juiz e todo descumprimento se torna um novo inquérito contra o suspeito.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.