Polícia

Batalhão de Trânsito realiza 101 flagrantes por embriaguez em apenas uma noite

Entre as abordagens, um condutor estava sem roupas. Número de flagrantes é considerado recorde pela Polícia de Trânsito

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A Polícia de Trânsito bateu um recorde de flagrantes de embriaguez ao volante entre a madrugada da última sexta-feira (23) e a madrugada deste sábado (24). Em apenas uma noite, foram 101 condutores flagrados entre recusas, indicação do etilômetro e laudo de constatação.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A operação foi realizada em Vitória, próximo à bares e uma boate. Dos 300 veículos abordados, 99 condutores se recusaram a passar pelo teste do etilômetro. Um foi flagrado pelo aparelho enquanto um outro apresentou sinais de embriaguez, segundo informações da polícia.

Uma tentativa de fuga foi registrada. Ainda de acordo com o BpTran, o condutor quase atropelou os militares que participavam da operação e foi pego logo em seguida por outra viatura que já  estava posicionada para realizar esse tipo de abordagem. O condutor foi preso e encaminhado ao DPJ.

Cenas inusitadas 

Entre as centenas de abordagens, inúmeras cenas inusitadas e consideradas constrangedoras foram registradas pelos militares, entre elas: condutor sem roupas, condutora nauseada e outros que faziam o retorno por cima da calçada para não serem abordados. 

Estes foram notificados pela infração de natureza gravíssima cometida, sem prejuízo de outras que porventura tenham cometido durante a manobra irregular.

Direção e cuidado

Além dos flagrantes de embriaguez, a operação contabilizou 170 autos de infração, sendo as principais: conduzir sob influência de álcool, conduzir sem CNH, conduzir veículo sem estar licenciado, executar manobras de retorno por cima de calçada, entre outras.

As operações Lei Seca continuarão acontecendo em outros municípios da Região Metropolitana durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM: Médico é assassinado a facadas no Norte do ES e suspeito é preso