Um adolescente de 13 anos foi detido pela Polícia Civil após cumprimento de mandado de busca e apreensão durante as investigações do latrocínio do motorista de ônibus Agilson Araújo Maia, de 52 anos.
O rodoviário foi morto no dia 14 de dezembro de 2023 e um homem de 21 anos, que fez os disparos, já foi preso.
Além da morte do motorista, o adolescente também é investigado por envolvimento no assassinato da adolescente Agatha Moreira Ávila, de 17 anos. O crime foi registrado em 10 de novembro de 2023, no bairro Conquista, na capital.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na manhã de 14 de dezembro, segundo a investigação, o motorista de ônibus transitava pela rodovia Serafim Derenzi, quando foi abordado pelos suspeitos, sendo que o homem de 21 anos portava uma arma de fabricação artesanal.
Ele e o menor exigiram a moto de Agilson e o homem atirou quatro vezes contra o motorista, que morreu no local.
Ainda segundo a Polícia Civil, a detenção do adolescente foi registrada durante uma ação conjunta, por meio da Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), com a Delegacia de Conceição da Barra e a Polícia Militar.
Mais informações da apreensão serão repassadas durante coletiva realizada na tarde desta terça-feira (5), na Chefatura da Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM: Frentista teria sido assassinado por fechar carro no trânsito da Serra