Polícia

Assalto em farmácia na Praia do Canto teve mais de 15 reféns; entenda o que aconteceu

Ação durou cerca de uma hora. Trio invadiu o estabelecimento e fez ao menos 15 vítimas, entre funcionários e clientes

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Mais de 15 pessoas foram feitas reféns durante um assalto na Farmácia Pacheco na Praia do Canto, em Vitória. Entre as vítimas estão funcionários e clientes do estabelecimento. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Entenda em ponto a ponto o que aconteceu na ação dos criminosos, que durou cerca de uma hora:

FARMÁCIA ASSALTADA NA PRAIA DO CANTO: ENTENDA O QUE ACONTECEU

Três criminosos renderam clientes e funcionários

O assalto à farmácia que fica na Rua Aleixo Neto, uma das mais movimentadas do bairro, aconteceu na noite de quinta-feira (07). Três criminosos entraram no estabelecimento e se passaram por clientes para não levantar suspeitas de outras pessoas que chegavam ao local.

Vítimas foram rendidas e ameaçadas

Uma das vítimas, que chegou já com o assalto em andamento, contou que o trio andava pela loja com produtos na mão. Após ser rendida, a vítima foi levada para o fundo do estabelecimento e, com uma arma apontada para cabeça, obrigada a sentar no chão.

LEIA TAMBÉM: Idoso acusado de matar companheira cadeirante em Vitória é condenado

Dupla fugiu com celulares e deixou comparsa para trás

De acordo com as vítimas, dois dos três criminosos queriam os celulares das vítimas e o dinheiro do caixa. Após recolher os objetos e o dinheiro, eles fugiram sem o terceiro comparsa, que era mais ambicioso e queira o dinheiro do cofre da farmácia.

Vítima avisou namorado pelo WhatsApp

Segundo apurou o Folha Vitória, uma das vítimas conseguiu avisar ao namorado sobre o crime por uma mensagem no WhatsApp. O rapaz acionou a polícia. 

PM montou cerco em farmácia

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal interditaram a rua e montaram um cerco para deter o criminoso, que continuava na farmácia e fazia os clientes e os funcionários reféns.

LEIA TAMBÉM: Acusado de matar mulher em Viana é condenado a 19 anos

Criminoso tentou se passar por funcionário

Ao perceber que não teria como escapar, o criminoso decidiu libertar as vítimas. Todos saíram em uma fila, com as mãos para trás. Durante a ação, o homem tentou vestir a roupa de funcionários da farmácia para tentar escapar, mas foi identificado pelas vítimas e preso. 

Ao revistá-lo, os policiais encontraram na cintura do homem a arma que teria sido usada para render e ameaçar as vítimas.

Assalto em farmácia será investigado

Todas as vítimas foram levadas para a Delegacia Regional de Vitória para prestar depoimento. A polícia fez buscar pelos dois criminosos que conseguiram fugir, mas eles não foram localizados. O caso segue em investigação.