Polícia

Empresário executado em carro de luxo na Praia da Costa foi morto com pelo menos 10 tiros

O crime ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (15). Diego Lucca estava dentro de um Mercedes quando foi alvejado

Foto: Reprodução Instagram

O empresário Diego Lucca, de 30 anos, proprietário de uma loja de vestuário multimarcas na Praia da Costa, em Vila Velha, foi assassinado com pelo menos 10 tiros, segundo informações da polícia no local do crime. 

A execução ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (15), na rua Romero Botelho, na descida da alça da Terceira Ponte, próxima a um shopping da região.  

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Nas redes sociais da empresa, em postagem em julho do ano passado, Diego se apresentava como “jovem empreendedor”.

Ele disse que nasceu em Minas Gerais e estava construindo seu futuro em Vila Velha. Na postagem, Diego afirmou: “Desde cedo sonhei em criar algo único, deixar um legado e impactar a vida das pessoas de forma positiva.”

Após o assassinato, vários seguidores da companhia publicaram mensagens lamentando o crime e pedindo justiça.

Foto: Reprodução/Instagram

Atirador saiu de outro carro

De acordo com testemunhas, Diego estava em um Mercedes prata, quando um outro carro, de modelo Chevrolet Ônix, parou perto do veículo da vítima.

Em seguida, o homem que estava no Ônix saiu e fez os disparos. O crime aconteceu por volta de 17h45. O vidro do lado do motorista ficou perfurado pelas balas.

Testemunhas contaram que o atirador fugiu em seguida. Diego ficou baleado dentro do carro, ainda no banco do motorista, e várias pessoas pararam no local para tentar ajudar.

A Polícia Militar isolou o local do crime e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. O empresário chegou a ser colocado em uma ambulância, mas não resistiu. O perícia da Polícia Civil foi acionada, assim como o serviço de transporte de cadáveres.

LEIA TAMBÉM: Preso há uma semana, Marujo recebe visita de até 10 advogados por dia na cadeia