Polícia

Filho agride mãe idosa e tenta pegar arma de policial em Vila Velha

Militares foram acionados pela família após o rapaz ameaçar a mãe de 66 anos. Vítima contou que filho queria dinheiro para comprar drogas

Foto: Divulgação/Sesp

Uma idosa de 66 anos foi ameaçada pelo próprio filho, que acabou preso. Ao ser detido, o suspeito agrediu e tentou tomar a arma de um dos policiais militares que atendia a ocorrência. O caso aconteceu no bairro Barramares, em Vila Velha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foram os familiares da idosa que acionaram a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram na casa da mulher, encontraram a vítima assustada.

A idosa contou que o filho chegou em casa com a mulher e parecia alterado. Segundo ela, ele teria agredido a esposa um pouco antes. Em um determinado momento, ele começou a pedir dinheiro para comprar drogas.

Diante da confusão, os familiares acionaram a polícia e o homem começou a fazer ameaças. Segundo a família, ele dizia que se fosse preso, se vingaria de todos ao sair. 

LEIA TAMBÉM: Detento tenta fugir de hospital e arruma confusão na Serra

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito desacatou a equipe. Ele ainda agrediu um dos policiais e tentou pegar a arma. A equipe precisou usar a força e um spray de pimenta para conter e conseguir algemar o rapaz. Um dos policiais teve uma fratura na mão. 

Por se queixar de dores, o suspeito foi levado para o Pronto Atendimento de Riviera da Barra e, em seguida, para um hospital em Vitória.

LEIA TAMBÉM: Homem morre baleado após confronto em bairro de Vila Velha

Após receber alta médica, o suspeito foi levado para o Plantão Especializado da Mulher, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal e desacato. Ele foi encaminhado para o presídio.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.