Pelo menos 18 pessoas foram feitas reféns durante o sequestro de um ônibus na Rodoviária do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (12). Entre as vítimas, estão uma criança e quatro idoso.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, duas pessoas ficaram feridas durante um tiroteio no local. Uma das vítimas foi levada em estado grave a um hospital no Centro da cidade.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para o local para negociar com os suspeitos. A área permanece cercada por viaturas e ambulâncias.
Até o momento, as circunstâncias do sequestro não foram divulgadas.
Rodoviária do Rio é esvaziada às pressas
Por volta das 16h, os policiais do Bope ordenaram que a rodoviária foi esvaziada por medida de segurança. O espaço aéreo foi fechado, e a área continua isolada.
LEIA TAMBÉM: Motorista de aplicativo que desapareceu em Vitória foi assassinado, diz polícia
Além da presença de agentes do Bope, policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, do 4º BPM (São Cristóvão) e do 5º BPM (Praça da Harmonia) intensificaram o policiamento no perímetro, de acordo com a Polícia Militar.
*Com informações do Portal R7.