Ladrão faz reféns em farmácia na Praia do Canto e é preso após negociação com a PM
Ele havia invadido a loja junto com dois comparsas, que conseguiram escapar antes da chegada dos policiais. Um criminoso se entregou
Três ladrões tentaram assaltar a Farmácia Pacheco, na Rua Aleixo Neto, na Praia do Canto, em Vitória, na noite desta quinta-feira (7). Funcionários e clientes do local foram feitos reféns pelos criminosos.
Dois dos homens fugiram do local antes da chegada da Polícia Militar, mas um dos criminosos continuou no estabelecimento e manteve os reféns no interior da farmácia.
Uma funcionária da farmácia, que não quis se identificar, contou que o crime aconteceu quando ela saiu do posto onde trabalha para beber água. De acordo com ela, o criminoso perguntava pelo cofre do estabelecimento e ameaçava os reféns de morte a todo o momento.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
"A gente estava atendendo, eu estava lá dentro beber água quando ouvi os gritos. Ele queria o cofre, mas a farmácia não tem cofre. Ele ameaçou matar a gente o tempo todo", relatou.
Ainda de acordo com a vítima, no momento do crime, ela estava conversando com a namorada por um aplicativo de mensagens e contou a ela sobre o assalto. A mulher então, acionou a polícia.
A vítima relatou que o criminoso armado pediu o uniforme que ela estava vestindo para confundir os policiais que estavam do lado de fora.
Veja vídeos do assalto:
De acordo com o subtenente Fabri, a tentativa de roubo foi impedida pela equipe da PM que chegou rápido ao local.
"O que aconteceu aqui na farmácia foi uma tentativa de roubo frustrada, onde criminosos tentaram fazer um assalto, porém não obtiveram o êxito, porque foram impedidos com a chegada rápida da PM no local", disse.
Ainda segundo Fabri, os policiais militares chegaram a negociar com o criminoso, que se entregou pacificamente. Com ele, foi encontrada uma arma e uma quantia em dinheiro.
"Dois deles conseguiram fugir e um acabou fazendo funcionários e clientes da farmácia de refém. Até que com a nossa chegada, conseguimos estabelecer uma negociação e ele resolveu se entregar pacificamente. E sendo detido, com ele foi encontrada uma arma e uma quantidade de dinheiro, provavelmente furtado do estabelecimento", contou.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória (DPJ) para as medidas cabíveis.
Leia Também: Idoso de 75 anos acusado de matar companheira cadeirante em Vitória é condenado a 30 anos de prisão