Marujo: bunker de chefão do crime tinha cilindro de oxigênio e fuzil
Criminoso mais procurado do Estado, Fernando Marujo, usava dois fios para destravar uma porta de acesso ao bunker em que ficava na casa de seu pai
Preso na manhã desta sexta-feira (08), Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, foi encontrado em um esconderijo na casa do pai no bairro Bonfim, em Vitória.
Segundo as informações da polícia, no esconderijo em que Marujo ficava e onde ele foi detido tinha fuzil e até cilindro de oxigênio.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Marujo, segundo a polícia, não tinha o hábito de andar pela Capital. Ele circulava apenas pelo bairro Bonfim, onde a família morava, e esporadicamente pela região de São Benedito. Com medo e sempre atento às operações, ele dormia de dois a três horas.
Para entrar no esconderijo na casa do pai, o criminoso usava dois fios que, quando ligados, destravavam uma porta de acesso. Na manhã desta sexta-feira (08), a polícia precisou quebrar o local com uma picareta para capturá-lo.
Um vídeo mostra o exato momento em que os agentes rompem a parede. Marujo saiu com as mãos para o alto. Ele desce as escadas e acaba preso. Veja abaixo:
No esconderijo, a polícia encontrou um cilindro de oxigênio, um fuzil, cinco carregadores e três radiocomunicadores. Marujo não teve tempo de reagir.
A polícia estava há cerca de quatro meses com uma equipe de inteligência dedicada à prisão dele. Segundo as informações levantadas, desde outubro de 2023 ele estava no Espírito Santo. Ele veio do Rio de Janeiro para o Estado após decretar guerra contra rivais.
LEIA TAMBÉM: "Vai passar muito tempo atrás das grades", diz secretário de Segurança sobre Marujo
Marujo estava na lista dos mais procurados do país
Com seis mandados de prisão em aberto, Fernando Marujo era o criminoso mais procurado do Espírito Santo e também integrava a lista dos mais perigosos do país divulgada pelo Ministério da Justiça.
Marujo foi preso na manhã desta sexta-feira (08) durante uma operação, que aconteceu por volta das 8h, horário em que, segundo a polícia, ele iria descansar.
LEIA TAMBÉM: Em cima de viatura, policiais comemoram prisão de Marujo
A prisão do traficante foi comemorada por policiais que estavam na operação. Apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na região do Complexo da Penha, segundo a polícia, Marujo também era um dos líderes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), organização criminosa que atua e aterroriza comunidades do Bairro da Penha, Bonfim, São Benedito, Consolação, Gurigica e Itararé.
A Sesp informou que equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil da Capital estão atentas para possíveis ataques criminosos após a prisão.
A polícia destacou que, antes da prisão de Marujo, seus principais aliados já haviam sido presos, o que deve dificultar a organização dos criminosos.
VEJA OUTRAS REPORTAGENS SOBRE A PRISÃO DE MARUJO
>> Quem é Fernando Marujo, criminoso mais procurado do ES preso em Vitória
>> Com 6 mandados em aberto, Marujo estava na lista dos mais procurados do país
>> Marujo preso: governador comemora prisão e diz que ações contra criminosos vão continuar