Polícia

Motorista de aplicativo que desapareceu em Vitória foi assassinado, diz polícia

Um adolescente suspeito de envolvimento no crime foi apreendido em uma ação no bairro Tabuazeiro. Equipes fazem buscas pelo corpo de Tiago da Silva Castilho

Foto: Montagem / Folha Vitória

Um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Tiago da Silva Castilho, de 25 anos, foi apreendido pela Polícia Civil do Espírito Santo. O rapaz desapareceu na última sexta-feira (08), mas o corpo ainda não foi localizado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A apreensão do suspeito aconteceu nesta segunda-feira (11), no bairro Tabuazeiro, em Vitória. Segundo a Polícia Civil, durante o depoimento, o suspeito afirmou que pessoas ligadas ao tráfico do bairro o obrigou a dispensar o carro da vítima.

Em depoimento, o adolescente informou que foi determinado a ele que dispensasse o carro da vítima. A determinação teria partido de indivíduos ligados ao tráfico do bairro Tabuazeiro”, informou o chefe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Marcos Aurelio Oliveira.

Corpo de motorista de aplicativo ainda não foi encontrado

Buscas pelo corpo do motorista foram realizadas na região e em outros bairros aos arredores, mas, até o momento, não foi encontrado. O carro da vítima foi localizado na madrugada do último domingo (10). O caso é tratado como homicídio. 

O adolescente apreendido foi encaminhado à delegacia e autuado por ato infracional análogo aos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, associação criminosa, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de uso restrito. 

Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Motorista de aplicativo desapareceu na sexta-feira

Familiares contaram que o motorista deixou a esposa no trabalho na manhã de sexta-feira (08) e, em seguida, começou a fazer as corridas. 

A última vez que a esposa teve contato com Tiago foi por volta das 15h. Desde então, ele não atende mais o celular e não responde às mensagens.

LEIA TAMBÉM: Irmão esfaqueia irmã em briga por causa da caixa de correio

Diante da falta de contato, a família resolveu acionar a polícia. Dois dias depois, eles receberam uma ligação informando que o veículo havia sido encontrado, mas não tiveram nenhuma notícia sobre o motorista.

O caso segue sob investigação com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos no crime, e localizar o corpo do rapaz.