Polícia

Detento tenta fugir de hospital e arruma confusão na Serra

Homem foi levado ao hospital para receber atendimento ortopédico. Ele não conseguiu escapar e voltou para o sistema prisional

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um preso tentou fugir de um hospital na Serra quando recebia alta. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (04). Uma mulher que estava unidade chegou a passar mal com o barulho de tiros.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O homem foi levado para o hospital para receber atendimento ortopédico. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), o rapaz, que não foi identificado, tentou fugir quando era direcionado por policiais penais até a viatura da Secretaria de Justiça (Sejus). 

Ainda de acordo com a Sesa, a confusão aconteceu fora da unidade hospitalar e não afetou o atendimento de outros pacientes. 

LEIA TAMBÉM: Homem morre baleado após confronto em bairro de Vila Velha

Em nota, a Secretaria de Justiça (Sejus) informou que o interno estava preso no Centro de Triagem de Viana (CTV) desde o dia 1º de março. Após passar por avaliação da equipe de saúde da unidade prisional, foi necessário realizar a escolta dele para atendimento ortopédico no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. 

Policiais penais responsáveis pela escolta hospitalar conseguiram impedir a fuga do detento, sem o registro de feridos. A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional da Serra. Após procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

A Sejus esclareceu que o  interno também evadiu da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV) em 28 de janeiro deste ano, onde cumpria pena por tráfico de drogas e roubo. Na ocasião, ele não retornou para a unidade prisional após o trabalho externo.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.