Polícia

Suspeito de tentar matar mulher a facadas em Aracruz é preso

A vítima de 57 anos foi atingida diversas vezes com golpes na cabeça e no pescoço

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação / PCES

Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Civil após tentar matar a companheira a facadas, em Jequitibá, no município de Aracruz. O acusado estava escondido há quase uma semana na casa de um parente, na Serra, e alegou legítima defesa.  

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações da família, o casal conviveu junto por sete anos. Eles chegaram a separar, mas logo retomaram a relação.

A vítima de 57 anos nunca havia reclamado do namorado, por isso, parentes e amigos acreditavam que tudo ia bem. 

"Ele sempre se passou como uma boa pessoa para nós. Nos reuníamos, familiares, ele nos tratava bem. Ou seja, ele nos enganou, era nosso inimigo e não sabíamos", contou o filho da vítima, que trabalha como operador de máquinas. 

Esfaqueada na cabeça

No início do mês, a mulher que atua como auxiliar de serviços gerais foi encontrada em casa sangrando sozinha. A movimentação anormal foi percebida por vizinhos, que viram o suspeito saindo com pressa da residência. 

Antes de ir embora, o homem ainda teria desligado o painel geral da casa. Apenas horas depois, os moradores escutaram a vítima pedindo socorro de dentro da casa. Ao adentrarem no local, se depararam com a mulher caída, com uma ferida na cabeça. Imediatamente, a família da vítima foi avisada. 

"Eu estava trabalhando. De repente, meu irmão ligou para mim e perguntou como eu estava, depois ele disse o que havia acontecido com a minha mãe, que houve uma discussão, gritos, e depois o homem que morava com ela saiu de carro", contou. 

Encontrado na Serra

Após nove dias, o suspeito foi encontrado na casa de um familiar, em Planalto Serrano, na Serra. A Polícia Civil informou que ele estava escondido no terceiro andar do imóvel.

Ao ser ouvido pelas autoridades, o homem alegou ter esfaqueado a companheira em legítima defesa.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar mulher a facadas em Vila Velha é preso

"O autor foi preso, na cidade da Serra, na casa de um familiar. Durante o interrogatório, ele contou sobre a situação e alegou ter agido em legítima defesa. Mas, a investigação demonstra que nesse ponto ele faltou com a verdade. A vítima foi atingida com vários golpes, inclusive um golpe na região do pescoço", relatou o delegado Leandro Sperandio. 

O acusado foi levado para a Delegacia Regional de Aracruz, e encaminhado para o Sistema Prisional. 

A vítima teve alta médica nesta terça-feira (12). No entanto, ainda há um longo caminho até a recuperação completa.

"Ela está com o braço direito paralisado, sem movimento nenhum e ainda não consegue conversar. Com certeza, vai precisar de uma fisioterapia, algum acompanhamento médico, para voltar ao que era antes. Mas ela ter sobrevivido foi Deus mesmo, a enfermeira falou que Deus colocou a mão na frente, sem explicações o que aconteceu. Alivia um pouco, ver ele preso. Uma pessoa que teve coragem de fazer isso com outro ser humano", finalizou. 

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/ Record.