Taxista e passageiros são sequestrados e viram reféns em boca de fumo em Vitória
Eles ficaram sob o poder de criminosos do morro do Bonfim por cerca de 4h. Os criminosos chegaram a ser perseguidos pela polícia, mas conseguiram escapar
Um taxista e dois passageiros foram sequestrados e mantidos como reféns em uma boca de fumo. Os criminosos roubaram o táxi e trocaram tiros com a polícia durante a ação. O crime aconteceu no morro do Bonfim, em Vitória, na madrugada desta segunda-feira (4).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a vítima, um taxista de 30 anos, ele estava no bairro Jardim Camburi durante a madrugada quando dois passageiros sinalizaram pedindo uma corrida.
"Eu embarquei os dois e seguimos para o primeiro ponto. Depois falaram que a corrida era para o Bonfim, mas eu falei que não queria ir. Aí eles pediram para ir só até uma parte da rua e eu segui com eles. Chegando lá, um pessoal armado ameaçou a gente", contou taxista.
Ao chegarem ao destino, o taxista e os dois passageiros foram rendidos por suspeitos ligados ao tráfico de drogas. Os criminosos tomaram o veículo onde as vítimas estavam e os fizeram reféns por mais de quatro horas.
"Chegaram botando a arma na minha cabeça e mandaram a gente descer do carro, entraram cinco indivíduos dentro do carro e saíram levando ele, depois levaram a gente para o beco".
Um dos passageiros que estava com o taxista, um vendedor de 33 anos, revelou que teria ido até o local com o objetivo de consumir drogas.
"A gente pediu a corrida e quando chegamos no destino, eu ia encontrar um pessoal para comprar a substância e poder fumar maconha, quando os caras chegaram armados e renderam a gente. Não esperava que isso fosse acontecer", contou o vendedor
Pouco depois, uma equipe do Batalhão de Missões Especiais que fazia patrulhamento pela região avistou o veículo roubado com os criminosos e decidiu fazer a abordagem, mas a ordem de parada não foi respeitada.
LEIA TAMBÉM: Adolescente é baleado em barbearia de Vila Velha; jovem também ficou ferida
Durante a fuga, os criminosos começaram a atirar contra os policiais e acabaram batendo o táxi contra um portão. Eles abandonaram o veículo e foram até o alto do morro do Bonfim.
Os policiais perseguiram os bandidos e revidaram os tiros, mas eles conseguiram fugir. De acordo com o BME, a intenção dos criminosos era iniciar um ataque contra traficantes rivais no Morro do Macaco.
O taxista recuperou o carro e contou que essa não foi a primeira experiência perigosa que teve enquanto trabalhava.
A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
LEIA TAMBÉM: Ônibus que funcionava como sorveteria é incendiado em Vila Velha; prejuízo de R$ 90 mil
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record