Polícia

"Vai passar muito tempo atrás das grades", diz secretário de Segurança sobre Marujo

O secretário estadual de Segurança Pública, Eugênio Ricas, se pronunciou sobre a prisão do traficante mais procurado do estado

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Folha Vitória

Preso na manhã desta sexta-feira (08), Fernando Pereira Pimenta, o "Marujo", como é conhecido no mundo do crime, ficará "muito tempo atrás das grades", de acordo com o secretário estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, Eugênio Ricas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em vídeo publicado nas redes sociais, Ricas fala sobre o momento considerado emblemático pela corporação e informa que a prisão de Marujo vai servir como exemplo do que acontece com os criminosos no estado.

"Notícia boa e importante para a segurança pública. Hoje um trabalho belíssimo da Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Justiça e diretoria de Operações Táticas, prendeu o Marujo. O traficante é líder de organização criminosa e agora vai passar muito tempo atrás das grades. Esse trabalho demonstra de forma cabal que ninguém está fora do alcance das leis. Qualquer criminoso aqui do estado que decida confrontar os policiais, vai ter o mesmo fim, vai para atrás das grades", contou.

Ex-secretário de Segurança Pública também se pronunciou

Também pelas redes sociais, o ex-secretário de Segurança Pública do estado, Alexandre Ramalho, se pronunciou, inclusive, parabenizando o então secretário e outros nomes da corporação pela conquista.

"Uma importantíssima resposta à sociedade capixaba. Prisão do Marujo, o criminoso mais procurado do Estado do Espírito Santo. Cadeia nesse cara, que trouxe tantos prejuízos para os capixabas, com queima de ônibus, ataque ao comércio, homicídios, pânico nas comunidades e tantos outros crimes", diz a postagem.

LEIA TAMBÉM: Marujo preso: governador comemora prisão e diz que ações contra criminosos vão continuar

Marujo é considerado o criminoso mais procurado do Espírito Santo. Ele é apontado pela polícia como o chefe do grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas no Complexo da Penha. Ele também seria uma das lideranças do Primeiro Comando de Vitória (PCV).

Segundo as primeiras informações confirmadas pela equipe de reportagem da TV Vitória/Record, ele foi preso durante uma operação no bairro Bonfim. Desde o início da semana, a polícia tem realizado ações no bairro.