VÍDEO | Dupla é presa depois de fazer arrastão em pontos de ônibus de Viana
Os suspeitos foram presos durante abordagem em uma blitz feita pela Polícia Militar. Com eles, os militares encontraram quatro celulares e uma bucha de maconha
Um homem, de 20 anos, foi preso e um adolescente, de 16, apreendido depois de fazerem um arrastão em pontos de ônibus do bairro Vila Bethânia, em Viana. Os suspeitos também assaltaram um rapaz que chegava em casa.
O relógio marcava por volta de 19h30 da noite desta quinta-feira (28). Repare nas imagens que uma moça atravessa a rua e entra na residência. O rapaz espera do lado de fora e começa a mexer no celular.
Em seguida, dois suspeitos em uma moto se aproximam. Um deles usa uma mochila de fazer entregas. O assaltante que estava na garupa desce e pede o telefone da vítima. O rapaz não reage e entrega.
Não satisfeitos, os suspeitos continuaram a cometer crimes no mesmo bairro. De acordo com a polícia, a dupla roubou outras três pessoas que estavam em pontos de ônibus.
Pouco tempo depois, os assaltantes foram detidos pela polícia em uma blitz na altura do bairro Santa Bárbara, em Cariacica, na Rodovia Leste Oeste.
Ao desembarcarem do veículo, os suspeitos ficaram apreensivos e nervosos. Os policiais realizaram uma busca pessoal no condutor e encontraram um celular no bolso dele. Ele afirmou que o aparelho pertencia a ele.
Com o garupa foi encontrado um celular desligado e enrolado no papel alumínio, um segundo na cintura e um terceiro aparelho estava na mão do suspeito. Uma bucha de maconha foi encontrada no bolso do suspeito que afirmou ser de uso próprio.
No momento da abordagem, um dos telefones foi ligado pelos policiais e uma mulher fez contato no aparelho. O militar atendeu e ela informou que o celular havia sido roubado.
Esta vítima esteve no local da abordagem depois de rastrear a localização do aparelho e reconheceu os dois indivíduos como sendo os autores do roubo a mão armada no mesmo dia em Vila Bethânia, Viana.
A dupla foi detida e encaminhada para a 4ª Delegacia Regional. A arma não foi encontrada.
A Polícia Civil informou que os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Cariacica. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e posse de entorpecentes para consumo próprio. Ele foi encaminhado ao Ciase.
O indivíduo, de 20 anos, foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e posse de entorpecentes para consumo próprio. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/ Record.