Uma briga dentro da Policlínica de São Pedro, em Vitória, terminou com um homem morto a facadas, no início da tarde desta quinta-feira (07). Testemunhas disseram que a discussão teve início por causa de ciúmes.
Ainda segundo testemunhas, a vítima é um segurança que já havia trabalhado no PA, mas não atuava mais no local. Ele era namorado de uma funcionária da unidade de saúde.
O homem teria ido ao local, na tarde desta quinta, para tirar satisfação com um funcionário da área de limpeza do PA, colega de trabalho da namorada dele. A vítima estaria desconfiada de que os dois mantinham um relacionamento extraconjugal.
Antes de ir ao local, o segurança teria ameaçado o funcionário do PA, falando, pelo celular, que iria até a unidade de saúde para tirar a história a limpo.
Após a chegada dele, o funcionário da limpeza foi chamado por outros trabalhadores da policlínica, que o avisaram que o homem estava o esperando. Ele então foi ao encontro da vítima, no estacionamento da unidade.
Os dois começara a discutir e, no meio da briga, o funcionário golpeou o segurança diversas vezes com uma faca. Em seguida, o agressor fugiu. Ele, no entanto, se entregou à polícia na noite desta quinta.
A vítima foi levada até o setor de emergência do PA, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu.
Funcionários e pacientes passaram mal ao presenciarem o crime
Uma funcionária da policlínica, que preferiu não se identificar, contou que a vítima levou muitas facadas, mas ainda estava lúcida quando foi socorrida.
“Vi quando veio um cara correndo e um outro atrás, metendo a faca nas costas dele. Ele parou na portaria e as pessoas gritaram, orientando ele para voltar para o pronto-socorro, onde ele foi atendido na sala de urgência e emergência, mas não sobreviveu”, relatou a funcionária.
A testemunha disse ainda que a confusão gerou um alvoroço muito grande entre funcionários e pacientes, e muitos chegaram a passar mal após presenciarem a cena. Marcas de sangue ficaram pelo chão da unidade de saúde.
“Me deu uma dor no peito. Não só eu, mas vários funcionários recorreram a calmantes, devido à situação. Vários tiveram pico hipertensivo. Foi realmente assustador.
Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória disse que lamenta o ocorrido e que o caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
A produção da TV Vitória/Record TV entrou em contato com a Polícia Civil e com a Polícia Militar, para mais detalhes sobre a ocorrência e as investigações, mas ainda não obteve retorno. Assim que houver uma resposta, a reportagem será atualizada.
* Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV