Um idoso de 78 anos foi morto facadas na noite de quinta-feira (31), dentro de um barraco em que morava, no bairro Novo Horizonte, em Cariacica. O suspeito resistiu à ação da polícia, ameaçou atirar na própria filha e acabou baleado.
Testemunhas contaram que Arnaldinho Buecke foi morto pelo próprio amigo. Ele chegou a pedir socorro e implorou pela vida durante o ataque, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Moradores da região, ao escutarem o pedido de socorro, acionaram a polícia. Dentro da casa, estava a filha do agressor, uma menina de 6 anos. Ela ficou em poder do pai armado, que chegou a dizer que mataria a criança.
Leia também: Avaliado em R$ 350 mil: gado furtado em MG é recuperado no ES e homem acaba preso
Presenciando a cena, um vizinho pulou e conseguiu puxar a menina. Com a chegada da polícia, o suspeito se recusou a sair da residência e os moradores desconfiaram que Arnaldinho já estivesse morto.
Policiais fizeram um cerco em todas as laterais da casa. O homem tentou fugir e foi para cima de um sargento da Polícia Militar com foice e faca. Ele atirou para cima e o homem acabou baleado.
Há um mês, vítima deu abrigo para suspeito
O agressor foi identificado como João Firmino dos Santos, de 46 anos. Ele foi levado para o Hospital São Lucas sob escolta policial. Os moradores afirmam que João já morou no barraco da vítima e foi ajudado por seu Arnaldinho, que abrigou ele e sua família no mês passado.
Algumas horas antes do crime, durante a tarde da quinta-feira, João conversou com um morador e disse que estava no bairro para acertar as contas com Arnaldinho. Para os moradores, ele estava sob efeito de drogas.
O idoso era muito querido e bem-visto pelos vizinhos. Ele morava na região há anos e era dono de todos os barracos da área. Ele cobrava um aluguel de R$ 100 e considerava os vizinhos como se fossem de sua família.
A filha de João foi levada por agentes do conselho tutelar, já que nenhum outro familiar apareceu. O idoso foi morto com facadas no peito e o corpo encaminhado ao Departamento Médico Legal de Vitória.
Com informação da repórter da TV Vitória/Record TV, Nathalia Munhão.