Polícia

Homem morre e dois ficam feridos após perseguição em Vila Velha

Segundo as informações da Polícia Militar, os três estavam em um veículo e roubaram uma loja de eletrodomésticos no bairro Santa mônica

Foto: Reprodução

Bairros de Vila Velha foram palcos de uma perseguição policial e confronto com tiroteio na noite desta sexta-feira (08). Durante ação, um homem de 33 anos foi morto e outro dois suspeitos, de 35 e 37 anos, ficaram feridos. 

Segundo as informações da Polícia Militar, os três estavam em um veículo e roubaram uma loja de eletrodomésticos no bairro Santa Mônica. Em seguida, eles tentaram fugir da equipe após uma denúncia.

A perseguição começou na Rodovia do Sol, entre os bairros Riviera da Barra e Santa Paula. Quando os militares estavam chegando perto do veículo, os suspeitos começaram a atirar contra a equipe, que pela movimentação da via, não revidaram.

Em poucos minutos, a PM conseguiu cercar o carro em uma rua no bairro Morada da Barra. Os militares disseram que uma mulher estava com o motorista. A suspeita parou o veículo e os dois desceram e apontaram as armas para a guarnição.

Em seguida, a polícia revidou atirando, atingido os três. Um dos indivíduos ficou ferido. Já Lidione Guimarães Grauna, morreu ao dar entrada no Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria. A suspeita, de 35 anos, foi atingida no braço e encaminhada para o Hospital São Lucas, em Vitória.

Segundo a polícia, Lidiones tem passagens por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e deu entrada no sistema prisional pela primeira vez em 2012.

Armas e mais de 22 celulares foram apreendidos com os três suspeitos. Os militares disseram que após o atendimento médico, o homem e a mulher, serão conduzidos para a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, para outros esclarecimentos.

Já o corpo da vítima foi encaminhado para Departamento Médico Legal de Vitória.

*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV