Mais de 40 tiros: adolescente e namorado são baleados em Vila Velha
A adolescente foi atingida por três tiros: um na perna, um no quadril e outro de raspão na orelha. Já o companheiro dela, foi baleado nas costas
Um casal foi baleado durante um tiroteio no início da manhã desta quinta-feira (28), no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. A adolescente de 17 anos foi atingida por três tiros: um na perna, um no quadril e outro de raspão na orelha. Já o companheiro dela, foi baleado nas costas.
Testemunhas contaram que tudo aconteceu por volta das 7h15. Segundo eles, durante o ataque provocado por rivais, foram disparados mais de 40 tiros.
Três homens, em um carro branco, chegaram atirando para todos os lados. Um rapaz, que seria o alvo dos criminosos, conseguiu correr. Os disparos foram parar em outra rua do bairro, onde o casal saía de casa.
Leia também: Criança e adolescente mortos durante ataque em Vila Velha foram baleados na cabeça
Eles correram, mas dois suspeitos desceram do veículo e efetuaram mais tiros. A menina tentou entrar em casa e acabou foi baleada. Já o rapaz, pulou o muro de uma residência vizinha, mas mesmo assim foi atingido.
Os dois foram socorridos para um hospital de Vila Velha, onde seguem internados. Testemunhas contaram que o casal seria usuários de drogas, mas não possuem envolvimento com o tráfico.
Em nota, a Polícia Militar informou que buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado no momento do fato.
Homicídio e ônibus incendiado na região
A briga entre rivais pela disputa por pontos de drogas é a principal linha de investigação da polícia. O bairro estaria em guerra com Ilha dos Ayres e o carro utilizado no ataque seria o mesmo utilizado por criminosos na última segunda-feira (25), quando criminosos passaram na mesma rua atirando.
A situação no bairro, segundo testemunhas, pirou desde a última semana, quando um homem foi assassinado com mais de 40 tiros na região. Depois disso, um ônibus foi incendiado bem próximo ao local.
O coletivo seguia para o terminal quando um homem entrou e obrigou o motorista a desviar a rota. Depois, outros homens entraram e atearam fogo no veículo.
A polícia acredita que o crime esteja relacionado ao homicídio do dia anterior, mas tudo ainda será investigado.
Leia também: VÍDEO | "Só ficamos com a roupa do corpo", desabafa mulher após casa pegar fogo em Guarapari