Polícia

Motociclista com tornozeleira eletrônica é preso ao bater em portão de casa

O homem de 30 anos foi preso após perder o controle da moto que dirigia e bater no portão de uma casa, em Vila Velha

Foto: Reprodução

Um motociclista foi preso após ser perseguido por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha. Ele perdeu o controle da direção e acabou batendo no portão de uma casa. Com o impacto, o suspeito chegou a desmaiar.

A perseguição aconteceu na região de Cobilândia, em Vila Velha, na noite de quinta-feira (31). Tudo começou no bairro Jardim Marilândia, depois que a Guarda Municipal deu ordem de parada para o suspeito e ele não respeitou.

O homem de 30 anos foi preso após perder o controle da moto que dirigia e bater no portão de uma casa, que fica na Avenida João Francisco Gonçalves. Com ele, foi encontrado uma submetralhadora caseira. 

De início, a equipe da Guarda Municipal e as pessoas que passavam pelo local acharam até que ele estava morto, mas, na verdade, com o impacto da batida, o suspeito desmaiou. 

Leia também: Homem mata idoso a facadas, ameaça atirar na filha de 6 anos e acaba baleado em Cariacica

Logo depois que o suspeito bateu com a moto no portão, ele ficou desacordado um tempo. Depois, ele levantou e se fingiu de desentendido para agentes da Guarda, falando que não sabia o que aconteceu e também o que ele estava fazendo lá no local. Ainda disse para os agentes que a submetralhadora não era dele.

Ainda segundo a Guarda Municipal, o homem precisou ser algemado. Ao levantar do chão, além de ficar confuso, disse que queria ir para casa. Foi quando os agentes deram voz de prisão.

Agentes da Guarda contaram que o homem usava tornozeleira eletrônica. Além disso, ele tem passagens por tráfico de drogas e roubo. 

Os agentes disseram que a moto estava com restrição de furto e roubo. Por conta dos machucados, o homem foi levado para o hospital São Lucas, em Vitória. Já a submetralhadora, foi apreendida e levada para o DPJ de Vila Velha. 

*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV