VÍDEO | Idosa é agredida pela própria nora em Vila Velha
A suspeita fugiu do local levando dinheiro e um computador
Uma idosa de 77 anos foi agredida na noite de terça-feira (26) dentro da própria casa, no bairro Jardim Asteca, em Vila Velha. A suspeita é a nora da vítima, que fugiu do local levando dinheiro e um computador.
Após as agressões, a idosa precisou levar dois pontos na cabeça, que foi enfaixada. Ela contou que as agressões aconteceram na frente de uma criança, filho da suspeita.
"Ela começou a dar pauladas e o menino começou a gritar. Ela me levou para o banheiro e lá foi pior. Ela começou a me bater mais, me empurrar", contou.
Depois das agressões, a suspeita teria pegado a chave da idosa e abriu um dos quartos da casa, que fica sempre fechado. Dentro do cômodo, ela pegou o dinheiro e o notebook do filho da vítima.
A suspeita é a nora da idosa que vivia em situação de rua e, há três meses, estava morando na residência. As agressões aconteceram logo depois que o filho da vítima saiu para trabalhar.
Câmeras registraram o momento que a nora deixou a residência. Nas imagens é possível ver o momento em que ela sai e a criança corre em direção a ela. A mulher ainda trancou o cadeado do portão e depois saiu caminhando normalmente.
Um vizinho viu quando a mulher deixou o imóvel e, logo depois, ouviu os gritos de socorro da idosa. As imagens mostram a idosa chegando até o portão e pedindo ajuda. O vizinho pulou o muro para ajudá-la.
Cerca de uma hora depois, a idosa foi levada em uma ambulância para um hospital do município. Ela foi atendida e recebeu alta durante a noite. Segundo a vítima, há dois dias a suspeita teria pedido dinheiro com insistência.
"Já tinha dois dias que ela me pedia dinheiro e eu falava que não tinha", disse.
Vizinhos contaram que depois que a idosa foi socorrida, a suspeita voltou ao local. Ao ver a movimentação, ela teria dito que não havia feito nada e sumiu. Até o momento, ela não foi localizada.
Filho da vítima foi agredido
A equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV esteve no bairro e presenciou uma confusão. O filho da idosa acabou sendo agredido por um homem que o apontava como agressor da própria mãe.
O rapaz ficou machucado. Ele foi defendido pelos vizinhos que ficaram revoltados com a atitude do homem. O agressor estava bastante alterado e precisou ser levado para a delegacia pela Guarda Municipal de Vila Velha.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como lesão corporal, crime que depende da manifestação por parte da vítima para que haja investigação.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.