Polícia

Casal de ciganos é preso com armas e munições em São Mateus

Os agentes solicitaram os documentos dos ocupantes e do veículo, e o condutor informou que eles são ciganos e estavam em viagem para Teixeira de Freitas

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / PRF

Um casal de ciganos foi preso por porte ilegal de armas, na manhã desta sexta-feira (28), na BR 101, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A prisão aconteceu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na região. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da comunidade do Folha Vitória no WhatsApp!

A PRF abordou o veículo Fiat Toro, com placas de São Mateus, conduzido por um homem de 41 anos, tendo como passageira no banco ao lado a sua esposa, de 43 anos, e dois passageiros no banco de trás. 

Os agentes solicitaram os documentos dos ocupantes e do veículo, e o condutor informou que eles são ciganos e estavam em viagem para Teixeira de Freitas, na Bahia, com objetivo de participar de uma festa de aniversário. 

Quando a PRF começou a fazer novas perguntas, a passageira, demonstrando extremo nervosismo e inquietude, começou a se comportar de forma mais urgente sobre ir embora da abordagem. 

Os agentes notaram que ela não largava uma bolsa, então a equipe resolveu verificar o veículo, além de bolsas e mochilas. Ao realizada busca na bolsa da mulher, foram encontradas duas armas de fogo e munições, além de um carregador. 

Ao ser questionar sobre as armas de fogo, a mulher informou ser a proprietária, mas que não estava com registro ou porte no momento. Em consulta aos sistemas de registro de armas, nenhum registro foi encontrado para os objetos e nenhum documento para portar as armas de fogo foi encontrado para ela. 

O marido informou que sabia que a mulher tinha armas, mas acreditava que eram lícitas, registradas e que a mulher tinha porte de armas. Diante dos fatos, o casal foi conduzido à delegacia de Polícia Civil local, juntamente com as armas e as munições..

Leia também: 

>> Jovem de 20 anos é assassinado e barbeiro fica ferido na Serra