Polícia

Soldado da PM e atirador morrem baleados após confusão em Vila Velha

O homem atirou no soldado após uma confusão em uma festa. Outro policial que presenciou o ocorrido atirou contra o suspeito

Foto: Reprodução / Instagram
Gildo José Zambi Júnior tinha 28 anos e era policial militar
Atualização: O texto publicado anteriormente informava que o soldado Gildo José Zambi Júnior não fazia mais parte do quadro da Polícia Militar, conforme divulgado pela Corporação inicialmente. Depois, no entanto, a informação foi corrigida pela PM e a matéria atualizada. 

Um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros após uma confusão em um bar de Vila Velha. Outro policial que estava no local e presenciou o ocorrido atirou contra o suspeito de matar o soldado. O homem chegou a ser socorrido, mas também morreu.

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O caso aconteceu por volta das 4h30 da manhã deste sábado (08) no bairro Alecrim. Gildo José Zambi Júnior, de 28 anos, foi soldado por cerca de 8 anos.

De acordo com o relato das testemunhas à polícia, ele estaria fazendo a segurança do bar. Durante a madrugada, ocorreu uma confusão dentro do estabelecimento e ele teria agredido um homem com um tapa no rosto.

LEIA TAMBÉM: Armado e com peruca, criminoso é preso após assaltar idosa no Centro de Vitória

No fim da festa, já fora do bar, o homem teria ido até o militar para tirar satisfação. Na confusão, o suspeito atirou cerca de dez vezes contra o soldado, que não conseguiu reagir. Gilson morreu no local.

Outro policial militar que estava no local viu o ocorrido e tentou impedir a ação do suspeito. De acordo com a Polícia Civil, imediatamente ele teria se identificado como policial e dado voz de prisão ao suspeito, que apontou a arma em sua direção. 

Diante do risco, o militar atirou, alvejando o suspeito. O homem ainda tentou ir embora, mas ele caiu metros a frente. O rapaz chegou a ser socorrido de carro por um amigo. Arlon Batista de Souza, de 29 anos, não resistiu e morreu ao dar entrada em um hospital de Vila Velha. O rapaz, de acordo com a polícia, tinha várias passagens pela Justiça. 

LEIA TAMBÉM: PM de folga é baleado após ser reconhecido por criminosos em Cariacica

Durante a manhã deste sábado, a equipe da TV Vitória/Record TV esteve no bar, mas não encontrou ninguém no local. Muitos copos, chinelos e garrafas de bebidas ficaram espalhadas pelo chão. Em um dos muros, também há marcas de tiro.

Os corpos do soldado e do rapaz foram encaminhados ao Departamento Médico Legal, em Vitória. De acordo com a Polícia Militar, o armamento do PM, assim como um revólver calibre 38 utilizado pelo suspeito alvejado, foram recolhidos e entregues à Polícia Civil. O caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha. 

O que diz a Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar informou que o soldado morto na ocorrência não estava excluído dos quadros da Polícia Militar. 

"Ele respondeu um Processo Administrativo Disciplinar de Rito Ordinário, posteriormente convolado no Conselho de Disciplina, sendo considerado culpado dos fatos a ele imputados. Tal conclusão foi publicada em boletim no último dia 02 de fevereiro, ocasião em que lhe foi aplicada a sanção de demissão pelo Conselho. Entretanto, o processo ainda está em fase de recursos administrativos", diz a nota.

A Polícia Militar destaca que somente após esgotados os prazos, o parecer será remetido à maior autoridade militar da Corporação a qual, homologando, determinará o cumprimento da solução exarada pelo Corregedor.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda