Polícia

PMs são investigados por possível participação em homicídio em boate de Vitória

Além de Eduardo Chaves, morto na boate Gordinho Sambão, uma mulher também foi baleada na perna e foi socorrida pelo Samu

Foto: Reprodução/ Câmera de Videomonitoramento

Dois soldados da Polícia Militar do Espírito Santo estão sob investigação conunta da PM e Polícia Civil por possível participação na morte de Eduardo Chaves Camilo, de 32 anos, na boate Gordinho Sambão, em Mário Cypreste, Vitória, na madrugada deste domingo (16). 

Além de Eduardo, uma segunda vítima, uma mulher que não teve o nome divulgado, foi baleada na perna direita e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após os tiros, a Polícia Militar foi acionada e os militares tiveram acesso ao sistema de videomonitoramento da casa. Pelas imagens, eles conseguiram encontrar o autor dos disparos que, segundo a polícia, poderia estar acompanhado de outro rapaz. da Polícia Civil. 

De acordo com nota da corporação, a corregedoria da PM está trabalhando lado a lado com Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar o caso. 

Foto: Reprodução Instagram
Eduardo foi assassinado em boate de Vitória

"A corregedoria da Polícia Militar informa que está acompanhado as investigações junto com a DHPP, a fim de verificar a autoria do crime e a possibilidade da participação de militar", diz a nota. 

Já a PC informa que a investigação segue sob responsabilidade do DHPP e demais informações não serão divulgadas para não prejudicar a apuração. 

Segundo boletim da polícia, a casa de show dispõe de um livro onde são registradas as armas de fogo de agentes de segurança pública que entram no local. Neste livro constam informações como nome do portador, data e horário de entrada e saída, calibre, entre outros dados relacionados ao cargo do agente.

Segundo consta no boletim, um dos investigadores da Polícia Civil disse que foram recolhidos estojos de calibre 9mm, informação que pode colaborar para o possível envolvimento de militares no crime.

O corpo de Eduardo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e, até agora, nenhum suspeito foi detido.

O que diz a casa de shows? 

A Gordinho Sambão foi procurada pela reportagem do Folha Vitória e por meio de nota se manifestou sobre o ocorrido, alegando se tratar de um caso isolado. 

"A direção do Gordinho Sambão e toda sua equipe, ainda consternados, lamentam profundamente o ocorrido nesta madrugada.
A casa de shows reforça que o seu esquema de segurança segue com rigidez todas as normas estabelecidas, e garante que este foi um fato isolado.
A casa segue à disposição das autoridades competentes para prestar todo o auxílio na elucidação do caso, como vem fazendo desde o ocorrido", disse a casa em nota.

Leia Também: Homem é morto a tiros e mulher é baleada em casa de show em Vitória

Pontos moeda