Polícia

VÍDEO | Comerciante morre após ser baleado no próprio bar, na Serra

Lailton Pereira, de 55 anos, ficou internado por dez dias, entretanto, não resistiu e morreu nesta terça-feira (19)

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um comerciante, identificado como Lailton Pereira, de 55 anos, morreu na noite de terça-feira (18), dez dias após ser baleado no seu próprio bar, localizado em Jacaraípe, na Serra. O momento que antecede o crime foi registrado por câmeras de segurança do local. 

Durante a ação, flagrada pelas câmeras, um homem de camisa branca e chapéu preto conversa com dois funcionários do bar. Momentos depois, uma discussão começa entre os dois. Um outro homem, de camisa amarela e bermuda vermelha, chega no local e manda o senhor de camisa branca sair do estabelecimento. Veja: 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em seguida, eles começam a se agredir fisicamente, enquanto a vítima tenta separar a confusão. Segundos depois, o homem que estava sentado corre e é possível escutar um barulho de tiro e gritos da esposa de Lailton. 

Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Vitória/ Record TV, a esposa de Lailton, identificada como Giovana Avancini, o homem chegou no estabelecimento vindo de outro lugar, pediu uma cerveja e uma pinga.

"Eles beberam, ficaram mais de três horas no bar, pagaram a conta e pediu mais uma cachaça e mais um litro. O Lailton já sabia da confusão e falou 'tá bom pode ir embora' não precisa pagar. O homem começou a jogar tudo no chão, pegou o revólver, deu o primeiro tiro, meu marido jogou duas cadeiras e no segundo tiro pegou no Lailton", descreve.

A vítima levou um tiro no abdômen e depois da confusão a própria esposa levou Lailton para o hospital. Ele ficou internado até o dia 13 de abril, quando recebeu alta do hospital. Mas, na sexta-feira (14), ele voltou ao hospital porque continuava com dores e precisou de uma nova cirurgia. 

Entretanto, segundo a Giovana, após alguns dias, o estado de saúde dele piorou e na noite desta terça-feira (18) ele não resistiu e faleceu. "A gente tinha uma vida juntos, não tenho nem palavras para expressar a falta que ele vai fazer", descreve. 

Ainda segundo a mulher, o suspeito é conhecido por sempre arrumar brigas nos bares da região e sempre anda armado. "Ele foi expulso de muitos bares de Jacaraípe. Sempre anda armado, bêbado e ainda por cima dirige", explica a mulher. 

O vizinho e amigo da família, Osmar Iglesias, lembra com carinho das conversas que teve com o Lailton. "Ele era um cara muito bom, um homem bacana fora de série". 

Após a situação, Giovana só quer que a justiça seja feita. "Só quero que a justiça seja feita para que ele possa descansar em paz", finaliza. 

Demandada pela TV Vitória/Record TV, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e até o momento nenhum suspeito foi detido.Outras informações não serão divulgadas, no momento, para não atrapalhar as investigações.

A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado. 

LEIA TAMBÉM: PM agride jovem durante abordagem em Vila Velha; veja vídeo