Polícia

VÍDEO | Imagens mostram assassinato em casa de shows de Vitória

Além de Eduardo Chaves, de 32 anos, morto dentro do Gordinho Sambão, uma mulher também foi baleada na perna e foi socorrida pelo Samu

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que um homem, identificado como Eduardo Chaves Camilo, de 32 anos, é morto na casa de shows Gordinho Sambão, em Mário Cypreste, Vitória. O crime foi registrado na madrugada deste domingo (16).

As gravações obtidas pela TV Vitória/ Record TV mostram a casa de shows lotada. A vítima, de boné preto, está no meio da multidão quando é surpreendida pelo atirador, vestido com roupas claras. Durante a ação, o suspeito continua atirando mesmo com a vítima no chão. Após os disparos, as pessoas correm assustadas. 

Foto: Reprodução

Além de Eduardo, uma segunda vítima, uma mulher que não teve o nome divulgado, foi baleada na perna direita e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram! 

De acordo com informações dos policiais que atenderam a ocorrência, após a checagem das câmeras de segurança do estabelecimento foi possível identificar que o suspeito chegou e saiu da casa de shows acompanhado de um homem. 

Segundo os PMs, os militares responsáveis também informaram que verificaram o livro de cautelas do local, onde ficam os registros das armas de fogo de agentes das forças de segurança. No caderno ficam dados como nome do portador da arma, data, horários de entrada e saída, além de informações sobre a arma e função do responsável.  

Além disso, as câmeras mostram que o horário de chegada registrado nas imagens, batia com o registro de arma de dois policiais militares no livro de cautela analisado. Por isso, existe a suspeita de que os disparos que mataram Eduardo podem ter partido de um militar. 

Posicionamentos sobre o caso 

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a Corregedoria da PM acompanha as investigações junto ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, para verificar a autoria do crime e também para saber se algum policial está ligado ao caso. 

Já a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que outras informações não serão repassadas no momento.

Diante da situação, a Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo, por meio de seu presidente, o cabo PM Eugênio, também se posicionou sobre o caso. Veja o vídeo e nota: 

"Tivemos conhecimento na madrugada de domingo de uma ocorrência onde supostamente policiais militares teriam assassinado um cidadão dentro de um estabelecimento comercial na região da grande Santo Antônio.

Imediatamente acionamos o departamento jurídico para que fosse dado o suporte, tanto jurídico e social pros PM's associados.

Eu particularmente, fiz contato com o associado que nos afirmou que naquele exato momento não tinha nenhuma participação com o crime ocorrido dentro do estabelecimento comercial.

Inclusive, ele já se apresentou às autoridades, entregou o seu armamento para que seja feita a perícia para constatar a não participação nesse crime.

Destaco a forma como a ocorrência foi redigida, que imputou aos Policiais Militares , o crime de assassinato e que trouxe transtorno pros PM’s envolvidos, e pros outros agentes de segurança que estavam na casa de shows.

A associação vem acompanhando de perto o desenrolar das investigações, cobrando das autoridades que o verdadeiro autor seja encontrado e que seja feita justiça para os nossos associados e para a sociedade capixaba", finaliza o Cabo Eugênio. 

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/ Record TV 

Pontos moeda