PM agride jovem durante abordagem em Vila Velha; veja vídeo
Policiais abordaram três jovens que conversavam em frente a uma casa no bairro João Goulart. Um deles foi agredido com socos no rosto e nas costas
Um jovem foi agredido por um policial militar durante uma abordagem no bairro João Goulart, em Vila Velha. A ação foi registrada por uma câmera de segurança da região na última segunda-feira (17).
Três jovens conversam em frente a casa de um deles, quando dois militares chegam e pedem para eles encostarem na parede. As imagens mostram quando um dos jovens coloca a bicicleta no chão e, ao se direcionar para a abordagem, ajeita a bermuda. Neste momento, é possível ouvir que ele é ameaçado pelo policial. "Tira a mão da cintura. Vai tomar tiro, hein".
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os três encostaram na parede e um dos policiais ficou ao lado com uma arma apontada para eles, enquanto o outro foi até o rapaz de boné. Durante o procedimento, o jovem foi agredido com um soco nas costas e outro na cabeça.
O policial continuou revistando os outros jovens, quando uma mulher apareceu e questionou a ação dos militares, que pediram para que ela saísse do local.
Como mostram as imagens, depois de revistar os três jovens, o policial militar volta até o rapaz de boné e faz algumas perguntas. Outro militar, que está no meio da rua, aparece no vídeo fazendo um sinal para o colega, que decide liberar os três.
LEIA TAMBÉM: Três pessoas são mortas em menos de 5 horas em bairro de Cariacica
A reportagem da TV Vitória/Record TV conversou com exclusividade com a mulher e com o jovem agredido. A mulher disse que saiu de casa e foi até na rua para ver o que estava acontecendo. Ela, no entanto, não conseguiu ver quem eram as pessoas que estavam sendo abordadas.
Segundo ela, só depois soube o sobrinho era o jovem agredido. O filho dela é um dos rapazes que aparece no vídeo.
O jovem agredido por um dos militares durante a abordagem tem 18 anos. Ele disse que estava na porta da casa do primo, conversando com o jovem e um amigo, como de costume.
Segundo ele, ao receber a ordem para encostar na parede, obedeceu imediatamente e, em nenhum momento, dirigiu a palavra aos militares.
"Estava conversando com o meu primo. Eles vieram pela rua de trás e eu não vi. Eles já saíram do carro e falou para encostar a mão na parede. Eu desci da bicicleta, ajeitei a bermuda. O policial que desceu (do carro) primeiro, já desceu com a arma em punho e falou para tirar a mão da cintura se não ia tomar um tiro. Outro policial chegou, não pediu nada, não perguntou nada, já chegou e me deu um soco na costela. Dá uma revolta", desabafou.
O jovem esteve com a família na Corregedoria da Polícia Militar, em Vitória, para formalizar uma denúncia. Depois de registrar a ocorrência, o jovem fez o exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal. Eles afirmam que o jovem não tem nenhum envolvimento com drogas.
O que diz a Polícia Militar?
A reportagem questionou a Polícia Militar sobre a conduta dos militares envolvidas na ocorrência, mas até o momento não tivemos retorno. O texto será atualizado quando um posicionamento sobre o caso for enviado pela corporação.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV.