Um adolescente de 14 anos morreu depois de um suposto confronto com a polícia. Os militares afirmaram que o rapaz estava com uma submetralhadora e teria disparado contra a guarnição. A família do menor negou a versão da polícia.
O caso foi registrado na manhã deste sábado (13) no bairro Sotelândia, em Cariacica.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a Polícia Militar, era começo do dia quando um adolescente de 14 anos atirou contra uma guarnição que fazia um patrulhamento na área. Os policiais teriam revidado e atirado algumas vezes.
O menor foi socorrido pela polícia e levado para o pronto atendimento de Cobilândia. Segundo as equipes, o jovem foi baleado duas vezes e não resistiu aos ferimentos.
A tia do menor contou que o adolescente morava em Sotelândia e estava perto da mãe quando foi atingido. Ela afirma que a família do rapaz não concorda com a versão contada pela polícia
No final da deste sábado, policiais militares estiveram no pronto atendimento para onde o rapaz foi levado.
De acordo com a parente adolescente, ele tinha começado a andar com pessoas envolvidas no crime, mas a família acreditava que era só uma fase.
Na região do confronto, a PM informou que apreendeu 10 munições, um carregador de arma e a submetralhadora que estava com o rapaz. Nenhum morador quis falar sobre o caso.
Segundo policiais que conhecem a região, o bairro é dominado por criminosos que têm envolvimento com o tráfico de drogas. Durante este sábado, haverá, segundo a PM, reforço na patrulha para evitar qualquer tipo de represália e desordem.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Espírito Santo.
Ainda segundo a polícia, a arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, da Polícia Científica (PCIES), junto com as munições e carregador.
A Polícia Militar também enviou nota sobre o caso e informou que durante patrulhamento na manhã deste sábado (13), no bairro Sotelândia, em Cariacica, militares se depararam com um indivíduo correndo em direção à equipe com uma submetralhadora.
Ao avistar o suspeito, os policiais deram voz de abordagem que não foi obedecida. O rapaz efetuou disparos de arma de fogo na direção da equipe e a injusta agressão foi revidada.
O suspeito correu mas foi acompanhado a pé pelos policiais e novamente atirou contra os militares que, mais uma vez, revidaram. O rapaz caiu no chão junto com o armamento, uma submetralhadora calibre 380 com um carregador alongado e dez munições.
Foi solicitado apoio e o indivíduo foi socorrido ao pronto atendimento de Cobilândia, porém, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O material apreendido foi entregue na 4ª Delegacia Regional.
O corpo do suspeito foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record