Adolescente de 16 anos é morto em confronto com a PM em Vila Velha
Com o menor foram encontrados uma arma calibre 380, carregada e municiada, assim como um carregador
Um adolescente de 16 anos foi morto durante um confronto com policiais militares que faziam patrulhamento na madrugada deste domingo (21), no bairro Santa Rita, em Vila Velha.
A Polícia Militar informou que os agentes foram acionados via rádio em função de um tiroteio na região. A equipe se deslocou para o local e os militares avistaram aproximadamente seis homens armados saindo de um beco e correndo em direção a uma rua.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os PMs saíram da viatura e ordenaram que os homens parassem, deitassem e largassem as armas. No entanto, o grupo desobedeceu às ordens e começou a disparar contra os militares, de acordo com a corporação.
Os policiais revidaram e um dos suspeitos continuou atirando contra os militares, correndo para uma rua do bairro, enquanto os outros fugiram a pé para outra rua, efetuando disparos para trás.
LEIA TAMBÉM: Empresário morto por advogado na Mata da Praia discutiu por causa de cachorro sem coleira
Segundo a PM, os militares foram a pé atrás de um dos suspeitos, que continuou atirando contra a equipe. Ao revidarem, um adolescente de 16 anos foi atingido e caiu numa rua. Com ele, foram encontrados uma arma de fogo calibre 380, carregada e municiada, assim como um carregador.
Ele chegou a ser socorrido com vida e foi levado ao Hospital Evangélico, sendo depois encaminhado ao Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) sob escolta policial. No entanto, não resistiu e morreu no hospital.
Novo tiroteio ao tentar prender suspeitos
Buscas foram feitas no bairro para tentar identificar e prender os outros suspeitos. Três homens armados foram localizados e, ao serem abordados, atiraram contra os militares, que revidaram. Mas eles conseguiram fugir e não foram detidos.
A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.
O corpo do adolescente de 16 anos foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A ocorrência e o material apreendido foram entregues na Delegacia Regional de Vila Velha. A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores.
LEIA TAMBÉM: “Mais de 30 tiros: um faroeste no meio da Mata da Praia", diz secretário de Segurança