Um adolescente de 16 anos foi morto durante um confronto com policiais militares que faziam patrulhamento na madrugada deste domingo (21), no bairro Santa Rita, em Vila Velha.
A Polícia Militar informou que os agentes foram acionados via rádio em função de um tiroteio na região. A equipe se deslocou para o local e os militares avistaram aproximadamente seis homens armados saindo de um beco e correndo em direção a uma rua.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os PMs saíram da viatura e ordenaram que os homens parassem, deitassem e largassem as armas. No entanto, o grupo desobedeceu às ordens e começou a disparar contra os militares, de acordo com a corporação.
Os policiais revidaram e um dos suspeitos continuou atirando contra os militares, correndo para uma rua do bairro, enquanto os outros fugiram a pé para outra rua, efetuando disparos para trás.
LEIA TAMBÉM: Empresário morto por advogado na Mata da Praia discutiu por causa de cachorro sem coleira
Segundo a PM, os militares foram a pé atrás de um dos suspeitos, que continuou atirando contra a equipe. Ao revidarem, um adolescente de 16 anos foi atingido e caiu numa rua. Com ele, foram encontrados uma arma de fogo calibre 380, carregada e municiada, assim como um carregador.
Ele chegou a ser socorrido com vida e foi levado ao Hospital Evangélico, sendo depois encaminhado ao Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) sob escolta policial. No entanto, não resistiu e morreu no hospital.
Novo tiroteio ao tentar prender suspeitos
Buscas foram feitas no bairro para tentar identificar e prender os outros suspeitos. Três homens armados foram localizados e, ao serem abordados, atiraram contra os militares, que revidaram. Mas eles conseguiram fugir e não foram detidos.
A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.
O corpo do adolescente de 16 anos foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A ocorrência e o material apreendido foram entregues na Delegacia Regional de Vila Velha. A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores.
LEIA TAMBÉM: “Mais de 30 tiros: um faroeste no meio da Mata da Praia”, diz secretário de Segurança