Polícia

Ambulância roubada no Sul do ES é recuperada em Vitória

O veículo havia saído de Nova Venécia, Norte do estado, transportando um paciente para atendimento médico

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Vitória

Uma ambulância com restrição de furto e roubo foi encontrada pela Guarda Municipal de Vitória após deixar um paciente em um hospital da Capital na manhã desta terça-feira (30).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O furto teria acontecido no dia 30 de março no Hospital Municipal de Alegre, no Sul do Estado. A ambulância era alugada pelo município e possuía rastreador. Até a recuperação, a última localização do veículo havia sido em uma cidade de Minas Gerais. 

A ambulância, no entanto, acabou em Nova Venécia, no Norte do Estado, adquirida por uma empresa que presta serviços para o município. Foi de lá que saiu em direção à capital, transportando um paciente para atendimento médico. 

Enquanto circulava em Vitória, passou por um dos pontos do Cerco Eletrônico, onde foi possível verificar que o veículo estava com restrição de furto ou roubo.

Segundo o inspetor Fábio Calegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop), explicou que o condutor do veículo foi levado para prestar depoimento na delegacia. Ele informou que prestava serviço à prefeitura de Nova Venécia.

“O condutor da ambulância disse que o veículo é alugado pela Prefeitura de Nova Venécia e que a empresa que presta serviço é terceirizada. Tudo foi registrado junto à Polícia Civil para que sejam tomadas as providências necessárias”, finalizou.

O que diz a prefeitura

A prefeitura de Nova Venécia confirmou que a ambulância saiu de madrugada do município e transportava um paciente. Também foi confirmado que o veículo pertencia a uma empresa terceirizada que prestava serviços à cidade. 

Segundo a nota enviada pela prefeitura, a empresa já tinha conhecimento do problema com o veículo que já havia sido solucionado, mas que ainda há pendência no sistema da Polícia. 

Na mesma nota, a prefeitura informa que a empresa já foi avisada do ocorrido e está em contato com a Polícia Civil e que será notificada.

 "A Empresa será notificada, de acordo com as cláusulas contratuais", afirmou a prefeitura. 

LEIA TAMBÉM: Homem briga em bar por ciúme da namorada e é baleado em Guarapari