Polícia

"Chance de ir para o IML é grande", diz coronel sobre suspeitos de balear PM em Vila Velha

Caus destacou que a determinação é prender todos os envolvidos no confronto. Até o momento, dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos

Redação Folha Vitória

Foto: TV Vitória

Após a troca de tiros que terminou com um policial militar baleado na cabeça na noite de quinta-feira (25) no bairro Vila Garrido, em Vila Velha, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, deu um recado para os suspeitos que ainda não foram identificados. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Caus destacou que a determinação é prender todos os envolvidos no confronto. Até o momento, dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos.

"Eles só têm uma saída: entregar imediatamente as armas que eles estavam portando à Polícia Civil, porque se a Polícia Militar conseguir identificá-los ou alcançá-los, a única opção que eles têm é deitar no chão com a mão na cabeça imediatamente, porque se reagirem, diante da tentativa de homicídio contra o policial militar, a chance deles irem para o IML em sacos pretos é muito grande", disse o coronel.

De acordo com a Polícia Militar, policiais da Força Tática estavam em patrulhamento no bairro quando avistaram diversos homens armados. Os suspeitos dispararam contra os militares, que revidaram. 

O policial foi levado para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE). Não há informações sobre o estado de saúde dele até o momento.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o adolescente de 15 anos foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada e será encaminhado ao Ciase assim que receber alta médica. 

O adolescente de 17 anos foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio qualificada e porte ilegal de arma de fogo. Ele também será encaminhado ao Ciase quando receber alta médica. A assessoria não dispõe de boletins médicos.

Com informações da TV Vitória/Record.