Cliente tenta sair sem pagar conta de bar e acaba preso em Vila Velha
O caso aconteceu em Cristóvão Colombo. Além de não pagar a conta de R$ 50, o suspeito xingou policiais militares e urinou na viatura
Um homem de 38 anos foi preso após cometer uma série de delitos na região de Cristóvão Colombo, em Vila Velha. Além de tentar sair sem pagar a conta de um bar, o suspeito xingou militares e urinou na viatura.
Segundo o relato de testemunhas, o homem, identificado por policiais como Thiago Silva de Jesus, foi até um bar local durante a noite de quinta-feira (4). No estabelecimento, ele consumiu apenas cervejas e se levantou para sair sem pagar a conta, que foi fechada em um total de R$ 50.
De maneira imediata, os proprietários do bar questionaram o cliente, que respondeu que não iria pagar, pois estava sem dinheiro. Assim, foi iniciada uma discussão entre o suspeito e as vítimas, chamando atenção de outros consumidores.
Desacato aos militares
Na sequência, alguns policiais militares que passavam pelo local em uma viatura se depararam com a confusão e foram até o bar saber o que havia acontecido.
Ao serem informados sobre o caso, os agentes, logo em seguida, perguntaram para o suspeito se não teria algum familiar ou amigo que poderia quitar a conta.
No entanto, Thiago alegou que não havia ninguém e ainda alertou os militares para que ficassem de fora da briga. Alterado, o homem passou a xingar os agentes e ameaçá-los de violência física, recebendo voz de prisão por desacato.
Suspeito urinou na viatura
Conforme o registro da PM, o suspeito foi algemado e colocado em uma viatura, onde ele urinou em desacato.
Ao ser questionado pela equipe de reportagem da TV Vitória sobre o motivo da raiva, Thiago afirmou que não estava nervoso.
"Não fiquei nervoso com ninguém, não", comentou.
Proprietários assustados
O bar existe há oito anos e, segundo os proprietários, nunca havia ocorrido nenhuma situação parecida. Devido ao susto recente, nenhum deles quis conceder entrevista.
Thiago foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. No local, recebeu autuação em flagrante por desacato e por não pagar a conta, consoante ao art. 176 do Código Penal, referente a falta de pagamento por um serviço prestado em estabelecimento comercial.
Na manhã desta sexta-feira, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Paulo Rogério.