Um dos criminosos responsáveis pelo assalto a um clube de tiro no Espírito Santo chegou a se passar por um oficial de justiça antes de cometer o crime. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (8), em Domingos Martins, na região serrana.
Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 10h. Um dos envolvidos entrou primeiro no clube, dizendo ser oficial de justiça, e depois, junto dos outros três assaltantes encapuzados e armados, anunciaram o assalto no local.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Durante a ação, os criminosos chegaram a cortar a energia elétrica do local e renderam a família que estava no clube: o dono do local, a esposa e a filha do casal de 16 anos.
A família foi mantida refém por mais de uma hora. Os bandidos roubaram mais de mais de 20 armas, entre espingardas, revólveres, pistolas, munições de diversos calibres e uma máquina de recarregar. Além disso, roubaram o carro da família para fugir.
A família conseguiu se libertar após a fuga dos bandidos, quebrando uma das paredes do local.
Por nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para ir até o clube de tiro para verificar o ocorrido.
Armas e munições roubadas
Segundo a PM, as armas foram roubadas do cofre, sendo levados: uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 357, dois rifles de ferrolho calibre 22, uma caixa de som, um smartwatch, cinco facas e três celulares, uma carabina calibre .40, dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 357, uma pistola calibre .45, uma pistola .40, uma pistola 9 mm, uma pistola calibre 380, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 12, cinco carabinas calibre 22, um revólver calibre 22, uma carabina calibre 357, uma máquina completa para recarga de munições, documentos pessoais e cartões de créditos, HD, um computador e um veículo.
Também foram levados aproximadamente 15 quilos de pólvora, 4 mil projéteis calibre 380, 4.455 projéteis calibre 9mm, 6 mil projéteis calibre 38, mil projéteis calibre .40, 19.445 espoletas, 6.886 munições calibre 22, 380 munições calibre 36, 686 munições calibre 12, 615 munições calibre 380, 430 munições calibre .40, 1.836 munições calibre 38, 550 munições calibre .45 e 813 munições calibre 357.
LEIA TAMBÉM: Assaltantes invadem clube de tiro, roubam armas e fazem família refém em Domingos Martins
Ainda segundo a Polícia Militar, buscas foram realizadas, mas ninguém foi detido. A perícia foi acionada.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Polícia de Domingos Martins instaurou um inquérito policial para a apuração do caso e as investigações estão em curso na busca da identificação dos envolvidos.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record